Revista Pós-Venda
NotíciasDossier ferramentas: Pedro Sardinha, da Merpeças: “Os clientes da Merpeças têm apoio técnico especializado e as ferramentas mais adequadas”
Merpecas

Dossier ferramentas: Pedro Sardinha, da Merpeças: “Os clientes da Merpeças têm apoio técnico especializado e as ferramentas mais adequadas”

por
Pedro Sardinha, da Merpeças, revela à Pós-Venda algumas novidades e especificidades da marca comercializada pela empresa, e faz ainda uma análise ao mercado de ferramentas em Portugal.

Breve análise ao mercado de Ferramentas Manuais / Especiais em Portugal?

Em Portugal não existe grande divulgação de ferramentas especiais. Os representantes de ferramentas estão mais dedicados a ferramenta corrente, como as chaves de bocas ou chaves de impacto. Outra curiosidade será também o facto de quem vende, na maioria, não tem noção da utilização ou das necessidades do utilizador.

Existe muito mercado de Ferramentas Manuais / Especiais? de má qualidade ou de origem “chinesa” no mercado?

São poucas as oficinas que não procuram as versões “lowcost” de ferramentas especiais. O preço é sempre a prioridade e por vezes a dificuldade. Os profissionais ainda não pensam que as ferramentas especiais servem para ser rentáveis e não só para facilitar as montagens ou desmontagens. Podemos fazer um calculo como exemplo: Um kit de remoção de rotulas com um custo de 160€, pode ser considerado caro. Neste caso deve ser contabilizado o tempo perdido: Com a ferramenta 10 minutos, Sem ferramenta 30 ou 40 minutos.

Que oportunidades existem para a comercialização de Ferramentas Manuais / Especiais às oficinas?

Poucas são as oficinas que investem neste tipo de ferramentas, muitas vezes por desconhecerem a sua existência e por isso, pode ser uma oportunidade para quem está mais atento.

Em que sentido têm ido os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos ao nível das Ferramentas Manuais / Especiais?

Na minha opinião, a Pichler deve ser a marca com mais preocupação no desenvolvimento de ferramentas. As outras marcas parecem andar a reboque do que é pedido pelas origens. A Pichler desenvolve o que nós pedirmos e está sempre atenta ao mercado.
 
Que marca ou marcas de Ferramentas Manuais / Especiais representam?
Representamos a marca Pichler em ferramentas especiais para especialistas.

Quais foram as mais recentes novidades introduzidas ao nível do catálogo de Ferramentas Manuais / Especiais?
A ferramenta mais recente, é uma chave articulada com bits, para utilizar em locais de difícil acesso.

Que serviços estão associados à comercialização da ou das marcas de Ferramentas Manuais / Especiais?
A Pichler tem um departamento próprio de desenvolvimento. Tem um canal no youtube com demonstrações. Está em estudo constante de ferramentas que ajudem os profissionais a rentabilizar melhor o seu tempo. Têm até um slogan: “As nossa inovações são provenientes das suas necessidades”

Porque razão uma oficina de automóveis deve optar pela ou pelas vossas marcas de Ferramentas Manuais / Especiais?

Os clientes da Merpeças têm apoio técnico especializado e as ferramentas mais adequadas ao serviço ou dificuldade dos nossos clientes, não podem ser excepção. As ferramentas especiais que representamos tem soluções exclusivas e patenteadas que as outras marcas não têm. Os kits de ferramentas podem ser adquiridos completos ou peça a peça. Está em estudo uma forma de aluguer para os conjuntos de ferramentas mais “pesadas”.
Nº de visitas: 43 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com