Ver todas

Back

DPF Tester foi apresentado com sucesso pela MG-Equipamentos na Mecânica

1 Novembro, 2018

A MG-Equipamentos esteve presente na Mecânica com o objetivo de lançar um novo equipamento, o DPF Tester, que permite diagnosticar a ausência ou ineficácia dos filtros de partículas. José Mira, fala da presença da empresa neste certame.

Qual o balanço da vossa presença na Mecânica 2018?
O balanço acaba por ser positivo quanto aos objectivos que nos propusemos alcançar, ou seja, reafirmar o envolvimento directo da MG com os mercados da reparação e da inspecção automóvel, apresentando as correspondentes gamas de produtos e promovendo algum debate sobre situações em que estes sectores se interrelacionam, tal como acontece com a actual polémica relativa aos filtros de partículas.

Qual a grande novidade ou destaque que apresentaram nesta Mecânica 2018?
Apresentámos como absoluta novidade de feira o DPF TESTER que contou com a presença de um representante do fabricante Premier Diagnostics no stand da MG. Trata-se de um novo equipamento que permite diagnosticar a ausência ou ineficácia dos filtros de partículas. A concepção deste equipamento obedeceu a critérios de fácil e rápida utilização, aliados a um baixo custo de aquisição, o que se traduziu em muito boa receptividade quanto à sua utilização no âmbito das intervenções em filtros de partículas, bem como da sua possível utilização em centros de inspecção, permitindo desta forma um eficaz controlo das emissões diesel.

A afluência de profissionais correspondeu às vossas expectativas?
A opinião partilhada pela generalidade dos expositores foi negativa no que respeita ao número de profissionais que visitaram o certame. Considerando a previligiada localização na capital, esperava-se uma afluência superior à verificada. Algo deverá ser repensado em próximas edições de forma a incrementar o número de visitantes profissionais.

Qual o próximo salão do setor do pós-venda em que marcarão presença?
Provavelmente no próximo Salão expoMECÂNICA 2019

PALAVRAS-CHAVE