A Drive360 Parts & Solutions, maior parceiro do universo Create Business e um dos principais distribuidores de peças e serviços para o aftermarket independente em Portugal, lançou uma campanha de comunicação na sequência do encerramento de alguns balcões de venda ao público.
A decisão surge após uma análise às oportunidades de mercado e à tradição do aftermarket em Portugal, que levou vários armazéns Create Business a manterem atividades paralelas de distribuição e de venda a retalho. Apesar das diferenças de preço praticadas entre a distribuição a oficinas e as vendas ao balcão, com o objetivo de proteger os profissionais, a manutenção destas duas atividades em simultâneo prejudicava o nível de serviço prestado às oficinas.
“Não faz sentido continuarmos a consumir recursos humanos e materiais num modelo de negócio contrário ao que sempre defendemos”, comentou Tiago Marques, Brand Manager da Drive360, acrescentando que “o encerramento de balcões de venda ao público é um passo difícil mas necessário para sermos coerentes com a nossa própria visão”. A partir de fevereiro, a empresa encerrará os balcões de venda ao público nos armazéns de Albufeira, Beja, Évora, Lagos e Loulé. No caso de Lagos, onde as instalações eram constituídas apenas por uma loja, o encerramento é total. Nos restantes locais, mantêm-se as operações de distribuição a profissionais, assegurando o apoio às oficinas.
Os colaboradores da loja de Lagos serão integrados noutras equipas da empresa, reforçando a capacidade de apoio aos clientes profissionais, tanto na identificação de peças como nas vendas. Tiago Marques refere ainda que esta decisão “é tomada em consciência, e alinhada com os objetivos da nossa missão: para as oficinas, com as oficinas e pelas oficinas”, sublinhando que a insígnia Drive360 é uma marca de distribuição para profissionais e que a empresa considera essencial comunicar estes valores.











