Dunlop apresenta o novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), especializado em aderência e precisão de direção.
A Dunlop apresentou o novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), o Sport Maxx RT2, sucessor do Sport Maxx RT. Aprovado no teste independente TÜV encomendado pela Dunlop, o pneu “demonstra excelente aderência e deslocação e permite obter tempos por volta mais rápidos em pista de ensaios do que o seu antecessor”, anuncia a marca em comunicado.
Fiel ao ADN da marca, o pneu foi desenvolvido em linha com a filosofia da marca “Forever Forward”, que consiste em criar experiências de condução entusiasmantes. Além disto, o longo historial da Dunlop em competição, incluindo vitórias em provas abertas de resistência, constitui um recurso e uma fonte de inspiração excelentes para desenvolver o novo Sport Maxx RT2.
O pneu é especializado em aderência e precisão de direção segundo os resultados do Teste independente TÜV Süd Benchmark, pelo que é ideal para situações de extrema exigência. Do teste resultou um tempo por volta 1,3% melhor do que a média dos quatro principais concorrentes em pista molhada e deslocação em piso seco 4,1% melhor do que a média dos quatro principais concorrentes. O pneu revelou-se igualmente 5,6% melhor no teste em círculo sobre piso molhado. Além disto, segundo um teste Dekra encomendado pela Dunlop, o Sport Maxx RT2 apresentou um desgaste no eixo mais agressivo 34% melhor do que a média dos principais concorrentes.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
– Composto do banda revolucionário, com resina de tração à base de resina natural para maximizar a aderência em estradas molhadas e secas.
– Blocos grandes nos ombros exteriores, proporcionando melhor aderência em curva em comparação com o seu antecessor.
– Blocos de travagem reforçada, permitindo reduzir as distâncias de travagem, sobretudo a velocidades elevadas, em comparação com o seu antecessor.
– Cabo do seccionador ultra resistente, proporcionando maior feedback da estrada e uma condução precisa em comparação com o seu antecessor, inspirado na experiência vencedora da Dunlop na mais dura prova de 24 horas no extenuante Nordschleife de Nürburgring.
Este pneu pneu foi escolhido como equipamento de série para estrada em um dos automóveis mais radicais à venda. A Radical, conhecida pelos seus carros de competição, escolheu o Sport Maxx RT2 da Dunlop para o modelo 2016 RXC Turbo. Este carro tem a influência e inspiração do modelo contemporâneo Le Mans Prototype e apresenta uma potência superior a 500 cavalos. A carroçaria muito evoluída do ponto de vista aerodinâmico e as abas laterais permitem obter uma força descendente ao nível da competição, pelo que o RXC Turbo está preparado para correr em pista – mas com a capacidade de conquistar as estradas normais mais exigentes depois de uma grande prestação no circuito.
A gama de tamanhos vai de 17 polegadas a 21 polegadas e 80% dos tamanhos estarão disponíveis já em março de 2016.
Leia mais notícias sobre pneus neste link.