Substituto do SP246, a Dunlop apresenta a nova gama de pneus de camião SP247, que oferece às frotas um desempenho alargado em todas as condições climatéricas, uma elevada quilometragem e um reduzido custo por quilómetro.
O Dunlop SP247 é caraterizado por um robusto design de cinco ou seis nervuras. Os mais recentes atributos tecnológicos incluem uma construção da carcaça resistente e duradoura, ranhuras profundas e um composto da banda de rolamento que poupa combustível, altamente resistente à abrasividade. A gama é totalmente recauchutável.
O desenho otimizado das nervuras garante uma distribuição uniforme da pressão de contato e a solidez do ombro.
As ranhuras no interior do perfil da banda de rolamento representam até dois terços da profundidade total da mesma, superando cinquenta por cento da etapa de desgaste. Ao criar arestas pontiagudas adicionais, estas entreligam-se com a superfície da estrada, proporcionando um desempenho otimizado em termos de performance, que se prolonga até à etapa final da vida útil do pneu. Uma vida útil mais longa e uma elevada quilometragem são garantidas pelas caraterísticas de resistência aos danos e ao desgaste do novo produto.
A formulação química e a rede de polímeros do composto da banda de rolamento proporcionam um menor consumo de energia ou combustível, devido à bem controlada resistência ao rolamento durante o tempo de atividade.
Aptidão para todas as estações e marcação 3PMSF
O novo Dunlop SP247 oferece capacidades alargadas em todas as estações, em todas as suas medidas, garantidas pelas marcações M+S e Three Peak Mountain SnowFlake (3PMSF). A Dunlop logrou cumprir com os mais estritos requisitos legais da UE sem qualquer compromisso em outras áreas fulcrais de desempenho, como distâncias de travagem curtas e uma superior aderência em piso molhado ao longo de toda a vida útil do pneu, resistência ao rolamento ou quilometragem.
Os progressivos regulamentos relativos a pneus de inverno na Europa requerem produtos com a marcações 3PMSF nos eixos do atrelado, além dos direcionais e de tração. As frotas que operam em toda a Europa têm particular interesse na montagem de pneus com a marcação 3PMSF, dado que este tipo de produto adapta-se à normativa, independentemente dos requisitos legais locais.