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“É uma preocupação nossa incorporar cada vez mais filtros de habitáculo para carros elétricos”, Carlos Gonçalves, Filourém

28 Fevereiro, 2022

A Filourém disponibiliza uma vasta gama de filtros de habitáculo, sob três marcas, para o aftermarket. Carlos Jorge Gonçalves explica à PÓS-VENDA mais pormenores sobre esta oferta.

 Que marcas de filtros de habitáculo comercializam? Com se caracteriza a gama de filtros de habitáculo?

A Filourém comercializa três marcas de filtros: Mahle, Fiba e Japko, sendo a primeira, a nossa principal e mais antiga marca na linha de filtragem. A gama de filtros de habitáculo prima por ser o mais diversificada e ampla possível, com uma qualidade que dispensa apresentações.

Qual a mais recente novidade ao nível da marca de filtros de habitáculo que comercializam?

Ao nível de novidades, poderemos destacar a incorporação para cada vez mais carros elétricos e a introdução dos filtros multicamadas (LAO – antibacterianos). Naturalmente que há ainda a destacar a preocupação por parte da MAHLE em abranger grande parte do parque automóvel, para não dizer mesmo a sua totalidade.

Comercializam filtros de habitáculo específicos para veículos eletrificados e elétricos? Que gama está disponível e quais as suas características específicas?

Sem dúvida que é uma preocupação nossa incorporar cada vez mais filtros de habitáculo para carros elétricos, é uma tendência natural. Neste caso específico tentamos focar-nos na nossa marca premium (MAHLE) e incidir nos anteriormente referidos – filtros multicamadas.

Qual são as tendências tecnológicas ao nível do filtro de habitáculo?

É um produto que está em constante evolução não fosse ele estar diretamente relacionado com a qualidade do ar dentro do veículo, e por inerência associado ao conforto e à própria segurança. Eventualmente, poderá também passar por conseguir filtrar cada vez partículas de menor dimensão.

Quais os principais desafios e oportunidades do mercado de filtros de habitáculo em Portugal?

É uma área com imensos distribuidores, com marcas muito diversificadas mas obviamente com uma enorme concorrência. Cabe-nos a nós, fiéis à nossa identidade, mas aproveitando e fazendo parte de uma “concorrência saudável”, trabalhar as nossas marcas e satisfazer os nossos clientes, com um bom produto, um bom serviço e tentarmos crescer diariamente nesse sentido.

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