O eixo do reboque eléctrico SAF TRAKr da SAF-HOLLAND já está em produção, após a fase de teste bem-sucedida ao longo de vários anos, pré-produção está em plena atividade em Bessenbach desde Junho de 2022. A produção do eixo de recuperação terá início em 2022.
Para a máxima flexibilidade e facilidade de manutenção, os componentes individuais do SAF TRAKr foram coordenados. Os componentes estão permanentemente integrados no eixo elétrico, o que permite ser possível instalar o SAF TRAKr de forma simples.
De acordo com a marca, a manutenção é fácil e rentável: nem a caixa de velocidades instalada centralmente com o gerador ou outros componentes têm de ser removidos para desinstalar as extremidades das rodas e as rodas. As peças de desgaste tais como pastilhas de travão são idênticas aos componentes para os eixos SAF-HOLLAND não eletrificados, o que pretende tornar o fornecimento de peças mais fácil.
O SAF TRAKr utiliza um módulo gerador de alta tensão para a travagem regenerativa elétrica, com uma potência máxima de 20 kW por concepção. O eixo é concebido para cargas por eixo de nove a dez toneladas.
Está disponível com diferentes travões de disco para 19,5″. e pneus de 22,5″ e para os sistemas de suspensão SAF INTRA e SAF MODUL. A SAF-HOLLAND está a cooperar com parceiros externos para os sistemas de travagem regenerativa. O gerador funciona independentemente da unidade de tração e apenas enquanto o veículo estiver em movimento, mas não durante intervenções do sistema de travagem ABS ou da dinâmica de condução.
Mais informações em https://safholland.com/int/en