Walid Ben Abdessamiaa, da BorgWarner, avalia o desempenho da empresa, especialista em sistemas de propulsão, emissões e veículos elétricos, e indica quais os destaques para 2025, onde se evidencia a melhoria da relação com todos os seus parceiros.
Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?
Tendência positiva, mantendo uma posição de liderança em Beru e Turbo, e impulsionando o negócio de EGR.
Que tendências no mercado de pós-venda irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra, …)?
Electrificação: Forte posição no mercado, bem preparada para responder assim que a procura no pós-venda começar. Sustentabilidade: Reforçar a cobertura em Turbo e EGR.
Que estratégias planeiam implementar este ano para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?
Em 2025 pretendemos fortalecer a relação com os nossos parceiros. Explorar oportunidades adicionais com os parceiros existentes e, eventualmente, com novos. Intensificar a colaboração para trabalhar numa abordagem de benefício mútuo (win-win).









