A Eni introduziu na sua gama de lubrificantes multifuncionais para os equipamentos agrícolas o novo lubrificante Multitech CVT 10W-30. Os lubrificantes Eni são comercializados em Portugal pela Sintética.
O novo Multitech CVT 10W-30 é um lubrificante sintético, multifuncional especificamente desenvolvido para ser utilizado nas Transmissões Variáveis Contínuas (CVT), circuitos de direção, travões em banho de óleo, sistemas hidráulicos e restantes transmissões, equipadas nas máquinas agrícolas.
Este novo óleo Eni, está classificado dentro do grupo de lubrificantes conhecido sob a designação: UTTO (Universal Tractor Transmission Oil).
Características, performance e aplicações:
– As suas características de desempenho adaptadas aos sistemas CVT garantem um funcionamento progressivo e sem golpes na transmissão. Tem uma fórmula especial compatível com uma grande diversidade de materiais utilizados nas máquinas agrícolas.
– O componente sintético da base, permite o alargamento dos intervalos de mudança, e o pacote de aditivos utilizado confere uma maior proteção contra o desgaste e a corrosão de todos os componentes da transmissão, aumentando a sua durabilidade.
– Este lubrificante pode ser igualmente utilizado em transmissões clássicas, transmissões com embraiagens banhadas em óleo, incluindo aquelas com travões de discos em banho de óleo.
– Concebido também para lubrificar os circuitos hidráulicos e as direções assistidas, assim como a tomada de força em embraiagens banhadas em óleo (PTO) e as caixas de engrenagens.
– O elevado e estável índice de viscosidade, proporciona suavidade na transmissão.
– Excelentes características “anti-stick-slip”, eliminando o ruído na ação da travagem.
– Excelente tolerância à contaminação por água, circunstância que não compromete o correto funcionamento dos circuitos hidráulicos, transmissão e travões em banho de óleo.
– Excelente fluidez a frio, a qual garante uma elevada eficiência desde o arranque, facilitando o controle dos acoplamentos do sistema de transmissão.
– A sua alta capacidade de libertar o ar absorvido contribui para um melhor funcionamento dos sistemas hidráulicos e das bombas; o qual, evita a formação de espuma, contribuindo para um excelente comportamento e serviço.
– Comercializa-se em embalagens de 20 lts e 205 lts.
Em resumo, o Multitech CVT 10W-30 permite uma racionalização de stocks e dos lubrificantes a utilizar, sendo compatível com óleos UTTO anteriores.