A Opel anunciou que Enrico De Lorenzi assume o cargo de Brand Manager da empresa em Portugal, transitando de Budapeste, Hungria, onde era responsável da marca nos países do sudeste europeu.
Enrico De Lorenzi faz parte dos quadros da Opel/GM desde fevereiro de 2005, tendo iniciado o seu percurso profissional na empresa como Diretor de Pós-Venda da Opel e da Saab, na General Motors Italia. Dois anos depois é designado Diretor-Geral da Opel Hellas, em Atenas, de onde passa, em janeiro de 2010, para uma missão de sete anos em Madrid como Diretor-Geral da Opel, levando a marca a posições de liderança no mercado espanhol.
O percurso profissional de Enrico De Lorenzi teve início em 1988 como Analista de Gestão de Negócios na Roma Capital Service. Desempenhou cargos de direção ao nível de Vendas e Marketing na IBM e na Nissan, em Itália, tendo sido Diretor de Vendas da Fiat para o mercado italiano entre 2002 e 2005, antes de decidir aceitar o desafio da Opel/GM.
Nascido em Génova, Itália, há 58 anos, Enrico De Lorenzi é licenciado em Economia pela Universidade La Sapienza de Roma. É casado e tem dois filhos. Enrico De Lorenzi substitui no cargo José Barata, que é designado responsável do Desenvolvimento de Rede para as marcas Peugeot, Citroën, DS e Opel em Portugal.