O salão Equip Auto 2019, que terá lugar de 15 a 19 outubro de 2019 em Paris, vai girar em torno de três prioridades estratégicas, para reforçar a sua posição como salão internacional de pós-venda automóvel e serviços de mobilidade: o ecossistema tradicional de pós-venda, a digitalização dos serviços auto e as novas práticas dos profissionais de pós-venda.
O ecossistema tradicional de pós-venda
Este é o DNA da exposição e representa todo o setor e sua oferta de peças, equipamentos, máquinas e serviços para pós-venda e manutenção de veículos.
A digitalização dos serviços auto
Esse vetor oferecerá uma oportunidade de propor uma oferta alargada de soluções e inovações, que vão desde peças a oficinas conectadas, conectividade e eletrificação e automação de veículos.
As novas práticas dos profissionais de pós-venda
Intimamente sintonizada com os desenvolvimentos do mercado, essa prioridade estratégica oferecerá insights sobre os novos padrões comportamentais dos participantes tradicionais do mercado, reagindo a novos desafios. Também proporcionará uma oportunidade para
descobrir novos participantes no mercado que respondam às necessidades dos utilizadores e às novas expectativas decorrentes da sociedade e da nova legislação.
No centro dessas 3 prioridades estratégicas, serão desenvolvidos 6 temas:
- a oficina conectada;
- a eletrificação do veículo;
- a economia circular;
- o retrofitting;
- a eficiência da cadeia de fornecimento e formação;
- o emprego na indústria.
Jacques Mauge, presidente da feira EQUIP AUTO, afirmou: “Ao reunir toda a família de pós-venda automóvel em Paris num ambiente profissional, de convívio e de negócios, o ponto de encontro internacional para inovação técnica e serviços de mobilidade também deve ser local para descobrir e compreender as implicações tecnológicas que visam enfrentar os desafios do amanhã “.