Ver todas

Back

Escapcar: Faz o que não existe no mercado (Especial Braga)

28 Junho, 2017
1156 Visualizações

A Escapcar é uma empresa com 40 anos que deu origem ao atual Grupo Escapcar Imporfase. Especialista em tudo o que é o “escape”, esta empresa ainda fabrica e monta escapes, mas diversificou a sua atividade a novos segmentos.

Diz José Laranjeira, responsável da Escapcar, que a sua empresa faz (ao nível dos escapes) tudo aquilo que já não existe no mercado. A empresa ainda se dedica ao fabrico próprio de escapes (nomeadamente para pesados, tratores agrícolas, geradores e veículos clássicos), que ainda é uma atividade muito representativa, mas que já não é atualmente a principal atividade da empresa, que tem na importação e distribuição (via Imporfase) o maior volume do seu negócio. No fundo, a Escapcar é um cliente da Imporfase, (têm ambas a mesma administração), que se dedica mais ao negócio direto com o cliente, através da montagem de sistemas de escape. “A Imporfase trabalha para todo o país, enquanto a Escapcar está muito virada para o Alto Minho e trás-os-montes”, refere José Laranjeira, que revende também os produtos para outras oficinas, nomeadamente da Veneporte e da Fabriescape, bem como outras representações como é o caso da Walker.

A empresa vende também filtros de partículas novos (importados pela Imporfase), mas uma das atividades que a Escapcar passou a ter é a limpeza e a reconstrução desses componentes.

“O serviço de limpeza de filtros de partículas é feito exclusivamente na Escapcar em Braga”, refere José Laranjeira, que diz que “é um negócio que está em crescimento e que já representa uma fatia muito considerável da nossa faturação, com tendência para crescer”.

Para este fim a Escapcar fez um grande investimento num moderno equipamento, utilizando uma tecnologia que garante níveis de limpeza muito elevados, segundo o responsável da Escapcar. “Recebemos muitos filtros para efetuar a limpeza de outras oficinas, mas o cliente final também já começa a vir diretamente às nossas instalações”, diz José Laranjeira que assume que “garantimos sempre ao cliente que o filtro fica limpo, mas alertamos também que o problema de o filtro voltar a ficar entupido está nos componentes que estão antes do filtro. É isso que as oficinas ou os particulares têm que perceber é que o filtro não entope por si só, pelo que a garantia funciona por defeito do componente mas não por entupir”.

Em todo o processo de limpeza são feitos testes antes e depois da limpeza, que comprovam que a mesma foi efetuada, tendo o cliente acesso à informação.

Nos filtros mais obstruídos normalmente parte-se para a reconstrução, mas mesmo assim tem que se ponderar se essa é a melhor solução, atendendo a que existem outras soluções no mercado (o novo) que podem ser mais interessantes para o cliente.

Para além das duas instalações que tem em Braga (no centro da cidade e em Cabreiros), a empresa está ainda presente em Guimarães, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo e Maia (Imporfase), sendo que em duas delas faz também o serviço de pneus.

CONTACTOS
ESCAPCAR
José Laranjeira
253 217 764
geral@escapcar.pt
www.grupoescapcar.com

 

PALAVRAS-CHAVE