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Espogama: Parcerias e inovação (Especial Braga)

10 Julho, 2017
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A Espogama é um exemplo de como o retalho de peças pode e deve ser dinamizado em zonas de menor densidade oficinal. Por isso, a estratégia da empresa passa por parcerias e pela inovação.

A Espogama foi criada há 25 anos por Manuel Catarino e esposa, pais da atual proprietária Carminda Catarina. Começou como uma pequena casa de peças auto no centro da cidade de Esposende e ao longo dos anos foi crescendo e evoluindo.

Atualmente a Espogama é uma empresa de referência no concelho de Esposende e concelhos limítrofes, onde se situa, a grande maioria, dos seus clientes.

“A estratégia de crescimento da Espogama está assente em dois pilares, parcerias e inovação”, refere Carminda Catarina, gerente da Espogama, que explica que “desde sempre que a Espogama tem estabelecido parcerias com os seus fornecedores de modo a fazer reverter uma série de benefícios para os seus clientes”.

Por exemplo, para as oficinas suas clientes, a Espogama oferece, através de dois programas, o Espoescudo e o Selo de Garantia Espogama, uma série de vantagens e apoios, que lhe permite fidelizar clientes, oferecendo formação, desenvolvimento, imagem, ferramentas, apoio na redução de custos fixos, etc.

“As oficinas nossas clientes, graças aos nossos programas, têm vindo a evoluir de uma forma gradual, a modernizar-se, sendo sobretudo visível uma aposta na formação e em equipamentos de diagnóstico”, revela a gerente da Espogama, que reforça que “assiste-se igualmente a um incremento do cliente fidelizado capaz de tomar decisões de compras apoiado na capacidade de serviço do fornecedor e no apoio à reparação, principalmente nas garantias, em detrimento do fator preço”.

Como novidades mais recentes, a Espogama, no âmbito da melhoria contínua, desenvolveu nestes últimos dois anos um programa de modernização administrativa e de processos, com vista à certificação ISO9001, nomeadamente a implementação de gestão documental e workflow de processos, a modernização do call-center, entre outras áreas vitais para o funcionamento da empresa.

“Para a Espogama o futuro é já hoje e por isso aposta nas novas tecnologias para se posicionar junto dos seus clientes”, refere Carminda Catarina. Como tal, para além de loja on-line que está em funcionamento no site da espogama (www.espogama.pt), “oferecemos já aos nossos clientes, via web, a possibilidade de consultar a conta corrente, os pontos do programa Espoescudo, as encomendas, entre outras informações”, salienta a gerente da empresa, que refere ainda que “oferecemos também aos nossos clientes a possibilidade de aceder a software especializado de orçamentação e referenciação de peças”.

O posicionamento geográfico da Espogama possibilita uma maior concentração de vendas no concelho de Esposende e estende-se aos concelhos vizinhos de Barcelos, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão. Através da loja online pontualmente são efetuadas vendas para todo o país e ilhas. “De salientar algumas ligações a profissionais do ramo, emigrados, que recorrem a produtos de maior valor cujo custo é menor do que no país de residência”, realça Carminda Catarino.

CONTACTOS
ESPOGAMA
Carminda Catarino
253 965 895
escritorio@espogama.pt
www.espogama.pt

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