Ver todas

Back

“Estamos a dinamizar um projeto piloto com peças verdes”, Sandra Magalhães, Fidelidade

19 Setembro, 2023

Na abertura da conferência ibérica IBIS (International Bodyshop Industry Symposium) em Ávila, foi debatido o tema da sustentabilidade, com a presença de diversos oradores. Um dos oradores foi Sandra Magalhães, da Fidelidade, que falou do projeto piloto sobre Peças Verdes.

Segundo a responsável da Fidelidade existe uma grande pressão sobre a descarbonização do setor e que todos temos que estar conscientes e contribuir para a sustentabilidade. Por isso a Fidelidade vai apostar nas peças verdes (usadas originais) incorporando-as cada vez mais na sua operação através de um projeto piloto.

“As peças verdes estão cada vez mais na ordem do dia. Por isso, terá que haver um esforço das oficinas para usar as peças verdes, de modo a tornar as operações mais eficientes e sustentáveis”, disse Sandra Magalhães, deixando este repto às oficinas de colisão.

Para esta responsável da Fidelidade “temos que esclarecer as oficinas, e também os clientes, que as reparações feitas com peças verdes são igualmente boas reparações”.

Sandra Magalhães falou de um projeto piloto que a Fidelidade está a fazer nas suas oficinas, juntamente com uma consultora, para iniciar com as reparações utilizando apenas peças verdes. “Existem vantagens para o segurador, existem vantagens ao nível do prémio de seguro e o cliente também paga menos se aceitar as peças verdes”, referiu.

 

PALAVRAS-CHAVE