Ver todas

Back

“Estamos atentos ao que aconteceu em 2019 relativamente à electrificação”, Jorge Costa, MF Pinto

23 Janeiro, 2020

Empresa especializada em turbos e na injeção diesel, a MF Pinto teve um ano de 2019 de crescimento e de reforço da exportação. Para 2020, está a investir na duplicação do armazém em Sintra, como nos conta Jorge Costa Pinto, gerente da empresa.

Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2019?
2019 para nós foi um óptimo ano, com um crescimento sustentado de 2 digitos. Aumentámos significativamente a nossa capacidade exportadora, facto este que nos deixa particularmente satisfeitos porque era para nós estratégico.

Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2019?
Completámos 15 anos de existência em Junho de 2019.

Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?
Como trabalhamos muito a área Diesel estamos atentos ao mercado e ao que aconteceu em 2019 relativamente à electrificação.

Vemos esta mudança de paradigma mais como um desafio do que propriamente como um problema. Não há duvida que as coisas estão a mudar rapidamente.

Quais são as perspetivas para 2020? Vai haver novos investimentos?
Contamos crescer em 2020, diversificando a nossa oferta ao mercado e estando mais perto dos nossos clientes. Para isso ampliámos as nossas instalações da Abrunheira para 2000 m2, que contamos inaugurar em março deste ano. Um investimento importante e necessário para estarmos melhor preparados para os desafios que teremos pela frente.

PALAVRAS-CHAVE