António Gonçalves, responsável da Gonçalteam, faz um balanço positivo de 2025, e antecipa para 2026 um reforço do investimento em infraestruturas e formação, com a criação de novos cursos certificados na academia GTEAM.
Que balanço fazem do ano de 2025 na atividade da vossa empresa?
Foi um ano positivo onde atingimos os nossos objetivos comerciais e estruturais quer ao nível de colaboradores quer ao nível de infraestruturas.
Qual foi, na sua perspetiva, o fator ou acontecimento mais impactante no aftermarket em 2025?
No sector dos equipamentos e ferramentas para oficinas o ano foi na sua generalidade estável com crescimento da procura por parte dos agentes económicos, conforme os últimos anos deste mercado.
Que mudanças acredita que poderão marcar o aftermarket automóvel em 2026, tendo em conta as transformações recentes do mercado?
As mudanças são, na minha opinião, apenas a evolução e transformação já preconizada por mim, e que incidem nas formas de chegar ao consumidor, quer por aglomeração de agentes quer por formas de comercializar.
Que investimentos e estratégias está a vossa empresa a planear implementar em 2026 e em que áreas?
Este ano vamos depois ampliar a nossa estrutura de armazenagem, vamos agora renovar a área de formação onde vamos criar na academia GTEAM, 3 novos cursos certificados e disponíveis para qualquer empresa ou empresário.








