Ver todas

Back

Estratégias para o futuro bem definidas no bilstein group

26 Novembro, 2021
311 Visualizações

O bilstein group, por ocasião da sua Reunião Internacional de Estratégia de Vendas, lançou algumas das ideias que estruturam as intenções e a visão do grupo no mercado e no futuro.

O compromisso do grupo mantém-se na oferta dos produtos certos, no local certo, a um preço justo, no momento certo e ao parceiro adequado. Mas além disto há muito mais.

Na área de E-Mobility, existem 3 eixos principais e que deixam o bilstein group muito orgulhoso: ficou concluída a visão geral sobre os modelos elétricos e híbridos mais vendidos; foi efetuada também a pesquisa a modelos ainda mais recentes para garantir uma abordagem Fast to Market e 2021 foi um ano igualmente relevante para a pesquisa destes veículos com a aposta particular em modelos recentes e ainda em lançamento. Destaca-se ainda a aposta, através da marca febi Truck, nos veículos “fora de estrada” onde se destacam veículos de trabalho e agrícolas.

Quase na reta final de mais um ano desafiante, o bilstein group olha para dentro e define estratégias para continuar a crescer e a desenvolver-se de forma sustentada, com especial atenção em 5 pilares: Pesquisa e Dados; Know-How Técnico, Qualidade; Peças & Disponibilidade e Independência.

O primeiro pilar leva o bilstein group à certeza de que conta com uma equipa in-house de especialistas dedicada à pesquisa de veículos e aplicações, que permite o desenvolvimento constante de novas soluções e a satisfação total das necessidades dos clientes, atuais e futuras.

No que diz respeito ao Know-How Técnico, é importante reter que este não assenta apenas na competência de fabrico, mas sobretudo na criação de soluções para um crescimento sustentado. Através da construção de equipas dedicadas em diversas áreas tais como, Gestão de Produto, Gestão da Qualidade, Logística, Pós-Venda, entre outras, o bilstein group consegue reter e fazer crescer este conhecimento técnico, aplicando–o a vários aspetos do seu negócio.

A Qualidade é um dos valores mais importantes para o bilstein group, que acredita ser sua obrigação o seu controlo e sustentação. O bilstein group controla a qualidade para que esta possa proteger as suas marcas. A sua vantagem competitiva, perante os líderes tecnológicos, é a flexibilidade: estes produzem apenas o que conseguem e o bilstein group oferece aquilo que é necessário. Neste pilar, a estratégia é clara “Produzir ou Comprar”, mas em qualquer caso o grupo oferece disponibilidade!

Com a abertura do segundo centro logístico na Alemanha, o bilstein group garantiu o seu maior investimento na história, sendo possível a ligação entre todas as plataformas logísticas existentes e a otimização de toda a cadeia de distribuição. E é assim que refere o quarto pilar, Peças & Disponibilidade. Através deste importante passo o bilstein group conseguiu mais espaço, mais peças, mais negócio.

Por fim, a Independência, que assenta sob a liberdade que o bilstein group tem, enquanto grupo, para fazer negócios onde quiser. O negócio atual do grupo são peças de substituição para o aftermarket, mas amanhã serão para a mobilidade. O interesse do bilstein group é também apoiar o negócio independente de peças sobresselentes, em todos os níveis, sendo o seu objetivo o sucesso contínuo da indústria. Isto faz do grupo a verdadeira empresa independente do aftermarket.

Para concluir, o bilstein group vai manter-se ágil e flexível, sabendo aquelas que serão as necessidades dos seus clientes amanhã. Não têm restrições ao nível de gama. O grupo mantêm-se confiáveis, previsíveis e continuará a ser sempre independentes. Continua focado no comércio digital, na tecnologia, na sustentabilidade, na responsabilidade social e no apoio ao setor. Assim será sempre.

E apesar de não ser possível dizer ou saber o que vai acontecer amanhã, uma coisa o bilstein group tem definida: ser o parceiro de confiança de peças sobresselentes para a mobilidade do futuro.

PALAVRAS-CHAVE