Revista Pós-Venda
NotíciasEurobaterias: A especialidade são as baterias
Eurobaterias

Eurobaterias: A especialidade são as baterias

por

Empresa com armazém em Valongo e loja em Gandra, dedica-se desde 2006 ao negócio das baterias de A a Z, disponibilizando um vasto conjunto de marcas e soluções para praticamente todo o tipo de aplicações, com foco no setor automóvel.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

Depois de muitos anos a trabalhar no setor, José de Sousa, gerente da Eurobaterias, comercializou peças, lubrificantes e baterias. Porém, abandonou as peças rapidamente, ao que se seguiram os lubrificantes, numa altura em que tomou a decisão que o melhor caminho que tinha a seguir era o da especialização… nas baterias.

Se, desde 2006, início da Eurobaterias, apenas se dedicava às baterias de arranque, com a decisão a passar para a especialização em baterias José de Sousa considerou que estava na altura de comercializar tudo o que era acumuladores, o que lhe permitia também alargar o leque da sua atividade para outros setores fora do automóvel, nomeadamente a indústria, moto, marítimo e náutico, sistemas de alarme, energia solar, etc.

“Apesar de todos os operadores do retalho de peças venderem baterias e de se assistir a uma concorrência enorme na venda deste componente com margens muito pequenas, não estou nada arrependido de ter tomado a decisão de nos especializarmos em baterias”, afirma. José de Sousa acaba assim por ter uma vantagem competitiva enorme neste negócio acima de tudo porque não há falhas de stock. “É muito raro dizermos a um cliente que não temos a bateria que ele procura e isso faz diferença neste negócio, exceto se estivermos a falar em baterias de tração para aplicações especificas, por exemplo empilhadores, em que cada caso é um caso”, diz.

Eurobaterias

Com um stock muito vasto de baterias (com centenas de referências), a especialização é também importante para a Eurobaterias como forma de dar um acompanhamento técnico mais rigoroso aos seus clientes que, segundo José de Sousa, outros não conseguem fornecer porque “só se interessam pelo volume e por baixar as margens nas baterias para venderem outros produtos. Nota-se que muitos desses operadores não são profissionais na venda das baterias como nós somos”.

Reconhecendo que hoje em dia mudar uma bateria já é um processo que por vezes exige conhecimento (e equipamentos) por parte do mecânico ou do instalador, José de Sousa reconhece que esse know-how tem que ser passado aos clientes no dia-a-dia, sendo precisamente aí que a Eurobaterias faz a diferença.
Importante também é a atenção que se dá ao stock e ao carregamento das baterias que permanecem mais tempo que o normal em armazém. “Ninguém liga muito a isto numa casa de peças, o que pode trazer problemas com a garantia com quem lhe forneceu a bateria. Na Eurobaterias temos o cuidado de vender as baterias a 100%”, revela José de Sousa.

NOVAS INSTALAÇÕES

Desde julho de 2017 que a Eurobaterias mudou para novas instalações. Um extenso armazém, em Valongo, que lhe permite ter não só o stock muito mais organizado, mas também corresponder do ponto de vista ambiental às exigências que uma empresa de baterias tem que cumprir. Por outro lado, a Eurobaterias tornou-se também um operador de gestão de baterias, entidade que faz a recolha, transporte, armazenagem, triagem e envio para reciclagem, tendo agora nestas novas instalações o espaço necessário para essa atividade. Para além deste novo armazém em Valongo, a Eurobaterias possui ainda uma loja aberta ao público, em Gandra, que serve não só para vender e de mostruário da oferta que tem disponível, como recolhe as baterias usadas quando entregues na compra de uma nova.

PRODUTO

Sendo um especialista em todo o tipo de acumuladores, a Eurobaterias tem como marca bandeira a Fulmen, da qual é representante. “Tenho uma relação romântica com a Fulmen. É uma marca que já antes da Eurobaterias eu trabalhava, que gosto de trabalhar e que não sendo uma bateria económica é um excelente produto com fabrico Exide” explica José de Sousa.

Para além da Fulmen, que é a imagem da loja em Granda (bem visível na montra), a Eurobaterias tem depois ainda outras marcas, a maioria delas SWmarcas próprias (AS.Power Hercules, Megabat e Gold), sendo que algumas são de construção Exide. “O nosso objetivo para o cliente é muito claro, ter uma oferta o mais completa possível em função das suas necessidades”, refere José de Sousa.

Do ponto de vista da distribuição, a Eurobaterias tem distribuição própria na região, mas também para a Beira Alta, Beira Baixa e Trás-os-Montes, já com rotas definidas onde é também feita alguma auto-venda.

Num mercado muito concorrencial, o responsável da Eurobaterias não concorda com a venda das baterias em grandes superfícies (porque duvida que se preocupem com a sua reciclagem) e considera até que apenas os eletricistas deveriam estar habilitados a vender baterias, pois são os únicos que se preocupam em testar a bateria, os alternadores e os motores de arranque e outros componentes.

Eurobaterias
José de Sousa
224 153 405
comercial@eurobaterias.pt
www.eurobaterias.pt

Nº de visitas: 95 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com