A Eurol é, pelo quarto ano consecutivo, parceiro da equipa de corrida TOYOTA GAZOO no Dakar 2022.
Depois de uma corrida emocionante em Dakar 2021, a equipa terminou em segundo lugar. A equipa de fábrica não esteve inactiva durante o ano passado, no rali Dakar 2022 a equipa TOYOTA GAZOO Racing Team vai conduzir com uma nova Hilux completa. O novo Toyota GR Dakar Hilux, que também irá competir no Campeonato Mundial de Ralis-Raid da FIA de 2022, faz parte da série de carros da TOYOTA GAZOO Racing Team do Campeonato Mundial de Ralis. A nova Hilux apresenta a linha Eurol Specialty Racing com a tecnologia SYNGIS.
O novo GR DKR Hilux T1+ é alimentado por um motor V6 de 3,5 litros de dupla turbina que é proveniente do icónico novo Toyota Land Cruiser 300 GR Sport, o novo GR DKR Hilux T1+ apresenta um binário mais baixo do que o seu predecessor, bem como ganhos em termos de peso do motor, embora o peso global do carro tenha sido aumentado para 2.000 kg, de acordo com os regulamentos. O desempenho do novo motor é regido pelas regras estabelecidas pela FIA e, como tal, oferece 298 kW. São utilizados os turbos Toyota standard, bem como um intercooler standard. A orientação do intercooler teve de ser modificada para o carro de corrida, mas a peça em si permanece em stock, uma vez que é inerentemente extremamente eficiente.
Mais informações em https://eurol.com/es