Ver todas

Back

Euromaster procura mais franquiados em Portugal

16 Outubro, 2025

Tendo como objetivo reforçar a sua cobertura geográfica em Portugal, a  Euromaster abriu novas possibilidade de franchising do seu conceito oficinal. A marca oferece suporte completo, formação especializada e tecnologia inovadora aos franquiados.

A Euromaster reforça a sua aposta no franchising em Portugal proporcionando uma oportunidade de investimento seguro e com retorno comprovado, segundo avançou a empresa.

Com uma rede de 93 oficinas no país e mais de 540 na Península Ibérica, a marca pretende expandir a sua presença para cobrir todo o mercado ibérico até 2026, abrindo portas a investidores e proprietários interessados em integrar uma rede consolidada e em crescimento.

“O franchising é, hoje, uma resposta estratégica às novas exigências do setor da reparação e manutenção automóvel. Permite às oficinas independentes aceder a formação, tecnologia e processos partilhados que garantem qualidade, eficiência e confiança ao cliente final. É um modelo que combina escala e proximidade, inovação e sustentabilidade — valores que definem a forma como a Euromaster quer crescer em Portugal”, afirma o Diretor de Marketing e Comunicação Portugal e Espanha da Euromaster, Vitor Soares.

Com crescimento de 12% na faturação em Portugal em 2024, atingindo 75 milhões de euros, e uma quota de mercado superior a 8% nos veículos ligeiros e 13% nos veículos pesados, a Euromaster, empresa do Grupo Michelin, apresenta-se como um parceiro estratégico de confiança, tanto para clientes corporativos como para investidores e proprietários que procuram segurança e retorno consistente.

“O franchising é uma peça fundamental da nossa estratégia de expansão. Queremos oferecer aos nossos franqueados um modelo de negócio sólido, com suporte constante, formação especializada e acesso a ferramentas digitais que otimizam a gestão de cada oficina”, reforça Vítor Soares

A rede disponibiliza aos franqueados formação contínua, incluindo especialização em veículos elétricos e híbridos, acesso ao Marketplace Euromaster – uma plataforma digital que centraliza compras e gestão operacional – e integração num modelo padronizado de oficinas (“One Network”) que garante consistência e eficiência. Estes elementos visam mitigar riscos comuns a novos franqueados, como falta de experiência, flutuações de mercado ou complexidade operacional.

A Euromaster aposta ainda na sustentabilidade e inovação, com práticas como redução do consumo energético, uso de veículos de assistência mais eficientes, reciclagem de pneus e manutenção de veículos elétricos. Esta abordagem garante que os franqueados operam num negócio alinhado com as tendências de mobilidade do futuro, informa a empresa.

PALAVRAS-CHAVE