Ver todas

Back

Euromaster quer aumentar rentabilidade das oficinas da rede

16 Abril, 2024

No decorrer de uma mega convenção, realizada na cidade do Porto, com todos os seus centros integrados e franqueados, a Euromaster anunciou que prevê atingir 600 centros na Península Ibérica até 2026. Mas outros objetivos importantes foram traçados ao nível da digitalização, sustentabilidade, rentabilidade dos centros e novos serviços.

Para além do objetivo de crescimento da rede, no qual o franchising continuará a desempenhar um papel preponderante, a empresa irá também concentrar-se na prestação de um serviço cada vez mais completo e profissional a todos os veículos da nova mobilidade, para o que será fundamental uma formação constante e especializada.

E também o compromisso com a digitalização a todos os níveis, desde a captação de Ieads até ao acompanhamento das reparações e inspeções preventivas dos veículos.

Para atingir todos os objetivos, a Euromaster reforçará os valores que fazem parte da sua idiossincrasia: a satisfação máxima de todos os clientes, a honestidade de todos os trabalhadores que fazem parte da família Euromaster e o profissionalismo de toda a equipa empenhada em oferecer um serviço de qualidade e um atendimento personalizado.

Progressos na sustentabilidade

Uma das pedras angulares do roteiro da empresa é a sustentabilidade no seu sentido mais lato: ambiental, económica e geracional.

Em termos de sustentabilidade ambiental, o objetivo é tornar-se a rede com as mais baixas emissões de CO2.

“Em 2024 vamos avançar com a nossa ambição de moldar o futuro da mobilidade, impulsionando e desenvolvendo novas ofertas de serviços inovadores e sustentáveis, como os nossos contratos Truck New Deal e a manutenção de veículos elétricos para ajudar os clientes a reduzir as suas emissões de CO2”, diz o CEO da Euromaster Services et Management.

“Estamos determinados a tornarmo-nos a referência em áreas-chave, como o fim de vida e a reciclagem sustentável”, acrescenta Benoit Hubert.

Do ponto de vista económico, o objetivo é tornar cada vez mais rentáveis todas as oficinas da rede. Para o efeito, a empresa apostará em ferramentas que aumentem a competitividade e a eficiência no trabalho quotidiano.

Assim, entre as recentes concretizações da empresa está a criação de um MarketPlace, uma ferramenta digital de acesso comum a todos os centros que permite centralizar as compras numa única plataforma que irá movimentar mais de 300 milhões de euros.

Finalmente, é essencial assegurar a sucessão nas oficinas franchisadas. Para isso, a Euromaster irá acompanhá-las em todos os momentos, caminhará ao seu lado e ajudá-las-á em tudo o que for necessário para se adaptarem a todas as mudanças trazidas pela nova mobilidade, respeitando sempre a sua própria origem e identidade.

PALAVRAS-CHAVE