A Europart está apostada em fazer crescer a sua gama de produtos, nomeadamente os da marca própria, sem esquecer outras marcas.
Ralf Maurer, Director Comercial da Europart, e a sua equipa têm trabalhado nos últimos meses no sentido de impulsionar a estratégia da gama de produtos da Europart: “A nossa estratégia de duas marcas é uma componente fundamental do sucesso da Europart em toda a Europa. Apostamos especificamente na combinação de marcas de topo seleccionadas e de uma alargada escolha de peças de desgaste e de substituição da marca Europart.”
Desta forma, a Europart tem sempre a solução ideal para todas as necessidades e requisitos dos Clientes em qualquer parte da Europa. “Com os produtos da marca Europart, oferecemos aos nossos Clientes uma alternativa económica aos produtos de marca de origem sem comprometer a qualidade. É uma forma de ajudarmos os nossos Clientes a reduzirem as despesas de manutenção e reparação e assim também o Total Cost of Ownership (TCO)”, afirma Maurer.
Alargamento da gama de produtos em curso
A gama de produtos da marca Europart compreende actualmente mais de 6500 peças. A par de consumíveis e equipamento de oficina, tais como produtos químicos, óleos e ferramentas, os Clientes têm à sua disposição uma enorme escolha de peças para áreas tão diversas como eixos, travões, suspensão, acessórios de motor, luzes e sistemas eléctricos, assim como equipamentos e acessórios.
Ralf Maurer: “Desde a introdução da marca Europart no ano de 1995, temos vindo a aumentar a gama de produtos de forma continuada. Todos os anos incorporamos mais de 500 novos produtos, o que se traduzirá no final de 2016 em cerca de 7000 artigos na gama de produtos da marca. A previsão é de mais de 8500 artigos até 2019.”
O alargamento da gama compreende não só o suplemento do principal segmento actual com novos tamanhos, modelos actuais ou versões adicionais, mas também novos grupos de produtos, que vêm expandir a gama. Aqui se enquadram, a título de exemplo, produtos para refrigeração do motor, sistemas eléctricos ou ferramentas manuais para oficinas de veículos comerciais.
Reforçar presença nos mercados de compras
A Europart não pretende apenas continuar a investir em logística e no alargamento da rede de distribuição, mas também na parte das compras, e aqui particularmente para o segmento dos produtos da própria marca, peças de desgaste e consumíveis, que a empresa oferece como alternativa económica aos produtos de marca de origem. “Com o intuito de garantir a excelente qualidade dos produtos da nossa própria marca também a longo prazo, continuamos a reforçar a nossa presença nos mercados de compras”, afirma Pierre Fleck, Director Executivo da Europart.
A par do alargamento das actuais instalações em Shanghai previsto para Julho de 2016, novas instalações serão acrescentadas já a partir do início de 2017, nomeadamente na Turquia e na Índia. Através destas instalações, a Europart mantém um contacto estreito com os fornecedores. Equipas de qualidade internas encontram-se aqui sediadas, cujo trabalho começa pela escolha dos fornecedores, mas que se ocupam igualmente do controlo dos processos de fabrico e dos produtos acabados segundo os exigentes requisitos de qualidade da Europart. Segundo Pierre Fleck, Director Executivo da Europart, “uma elevada qualidade garante uma reduzida taxa de reclamações, Clientes mais satisfeitos e sucesso contínuo. A taxa de reclamações relativamente aos produtos da nossa própria marca é inferior a 0,019% e isso deve-se ao controlo de qualidade interno e à presença junto dos fornecedores no local.”