Ver todas

Back

Eurorepar Car Service com objetivos de crescimento em volume de negócios

20 Janeiro, 2024

Realizou-se em Tomar a Convenção da rede Eurorepar Car Service, que reuniu uma grande parte dos parceiros oficinais, mas também as quatro plataformas Distrigo, onde foram apresentados os resultados e as estratégias para 2024 e anos seguintes.

A abertura do evento contou com a apresentação de Nuno Lopes, Diretor de Após-Venda da Stellantis, que deixou as grandes metas para 2024, em termos de desenvolvimento da rede, que passam por consolidar a cobertura geográfica, por aumentar o volume de negócios e rentabilidade (crescer 15%), aumentar a notoriedade junto do cliente final e, como é óbvio, preparar ainda o futuro a médio e longo prazo.

Carlos Carneirinho, Diretor da Stellantis, apresentou os resultados de performance da rede Eurorepar Car Service que de 2022 para 2023 subiu 21% em faturação (10% no período homólogo de 2021 para 2022), sendo que ao nível da gama de peças Eurorepar o crescimento foi de 38%.

Nesta apresentação foram destacadas as oficinas CarSport, LCA Motor e AP Car que foram as que mais faturaram dentro da rede, e para a oficinas LCA Motor, Coviauto e Oficina 100% Auto que foram as três principais em termos de faturação nas peças Eurorepar.

Uma das grandes novidades apresentadas nesta convenção, foi o desenvolvimento da licença Eurorepar Car Service EV, isto é, dar a possibilidade às oficinas Eurorepar Car Service de fazer a manutenção de veículos híbridos e elétricos.

Parcerias

Um dos aspetos fundamentais para o desenvolvimento da rede será a continua dinamização de parcerias, algumas delas já iniciadas no passado, mas que serão reforçadas em 2024 e no futuro. Sérgio Figueiredo, responsável pelas parcerias na Stellantis, apresentou os diversos protocolos com empresas como a Kinto e Leasys, mas também as parcerias oficinais com a Wurth, Berner e Blinker, sem esquecer a área dos pneus, com os protocolos com a Nex Tyres e com o Grupo Andres.

Susana Victor, Marketing Manager das peças Stellantis, apresentou os esforços que a empresa vai fazer na dinamização da comunicação para o cliente final. O grande objetivo é tornar a rede Eurorepar Car Service muito mais visível para os clientes finais (automobilistas), através de campanhas (sobretudo) no online. Vão ser dinamizadas também três grandes campanhas anuais em 2024, como vai também ser feito um investimento ao nível do site da Eurorepar Car Service, por exemplo, na dinamização dos agendamentos de serviços através do portal.

Muitos outros assuntos foram abordados e apresentados neste Convenção Eurorepar Car Service que poderá ler na próxima edição da Revista Pós-Venda.

 

PALAVRAS-CHAVE