A menos de um mês da inauguração, o Expomecânica 2018 – 5.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, que irá ter lugar de 20 a 22 de abril na Exponor, já suplantou a barreira dos 200 expositores definidos como objetivo. Cerca de 20% das empresas e entidades inscritas são oriundas de fora de Portugal, num total de 44, de cinco países diferentes. E, pela primeira vez, a feira terá um pavilhão internacional, organizado pela Câmara de Comércio Italiana em Portugal.
Foram já ultrapassadas as melhores expectativas da organização do Expomecânica 2018. A feira arranca daqui a três semanas com um número superior a 200 operadores económicos do aftermarket do setor. Até ao momento, são 215 as empresas e entidades inscritas, número que representa um crescimento de 31%, relativamente à edição anterior. A participação internacional subiu exponencialmente, tendo praticamente quadruplicado, tendo em conta a média das últimas quatro edições.
Dos 44 expositores estrangeiros confirmados, 25 vêm de Espanha, 16 chegam de Itália, um da Alemanha, um da Holanda e ainda outro da Polónia. Globalmente, a delegação empresarial estrangeira representa 20% dos agentes setoriais da exposição. Que comportará, pela primeira vez, um pavilhão internacional, organizado pela Câmara de Comércio Italiana em Portugal.
O espaço expositivo, definido em 14 mil metros quadrados, está à data de hoje 38% acima do de 2017. O Salão exibe um alto índice de fidelização, tem conseguido a adesão de importantes fabricantes e reconhecidos representantes exclusivos de algumas marcas conceituadas do aftermarket, e conquistou mais 73 novas empresas, que exporão pela primeira vez.
Com uma realização recordista em marcha, os segmentos que espelham a atividade económica preparam-se igualmente para debater o setor nas múltiplas iniciativas (cerca de meia centena) paralelas ao evento, distribuídas por vários cenários, mas com epicentro no próprio espaço expositivo.
Mais informações sobre o salão em http://expomecanica.pt