Ver todas

Back

Expomecânica 2019 será de 3 a 5 de maio e pretende ser mais internacional

23 Maio, 2018

A Kikai, entidade organizadora do salão Expomecânica já avançou com a data deste evento para 2019 que será de 3 a 5 de maio. Será a 6ª edição da Expomecânica, que em 2018 teve o seu melhor ano de sempre, mas que em 2019 espera a Kikai que cresça e se torne mais qualificada.

“O setor espera sempre mais de nós. É absolutamente estratégico consolidar os excelentes resultados alcançados na 5.ª edição, continuando a preencher os dois pavilhões da EXPONOR e a manter o interesse dos 17 mil profissionais que visitaram a feira”, refere José Manuel Costa, diretor-geral da KiKai Eventos, prevendo ainda um “crescimento de 5%” da área expositiva para o próximo ano (mais de 14 mil metros quadrados).

A acompanhar o ritmo das vendas no terreno está igualmente a preparação das novidades da próxima edição. A cada ano que passa, o Expomecânica cresce e acrescenta valor ao mercado do aftermaket nacional.

Os números atestam o aumento do evento de negócios, alavancado pela aposta contínua da organização na qualidade e qualificação da feira. “Estamos a preparar novidades que acompanhem o excelente trabalho desenvolvimento pelos expositores e parceiros. Queremos continuar a reforçar o Expomecânica inequivocamente como a grande feira nacional do setor. Uma imagem reforçada, tornando o evento ainda mais apelativo; um acompanhamento técnico permanente, com a presença dos mais proeminentes fabricantes; e ainda o desenvolvimento de uma forte campanha de divulgação do evento, que transporá as fronteiras nacionais, são, seguramente, as apostas para o novo ano”, assevera José Manuel Costa.

A pensar, sobretudo, na vertente internacional do Salão, que na edição recordista da feira quadruplicou a presença estrangeira, representando 20% do total de participantes (225) na exposição, a Organização vai redobrar a atenção e a promoção internacional.

“Estamos a trabalhar no terreno com os nossos parceiros internacionais para continuarmos a cativar os participantes estrangeiros com a qualidade da nossa exposição. O salto foi enorme e a responsabilidade é, pois, acrescida”, explica ainda o mesmo responsável.

Salão exibe alto índice de fidelização

A satisfação foi a perceção predominante para quem visitou e participou no 5.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto. Os resultados finais do habitual inquérito desenvolvido pela Asserbiz para o Expomecânica continuam a exibir um alto grau de fidelização.

A totalidade dos profissionais abordados que visitaram o Salão garantiram ter intenções de regressar próxima edição e o grau de avaliação do certame situou-se nos 83%.

A feira continua a obter resultados históricos junto dos expositores. Todos referem que a feira ajudou a promover o negócio, 93% afirmaram ter atingido os objetivos e 86% apontaram ter tido contacto com visitantes estrangeiros. Os operadores nacionais estão satisfeitos com a feira, avaliando-a em 75% (num máximo de 100). A participação no Expomecânica 2019 está, pois, no horizonte de todas as empresas abordadas.

 

PALAVRAS-CHAVE