Ver todas

Back

Fábricas da SKF serão neutras em emissões de CO2 até 2030

24 Julho, 2020
328 Visualizações

Desde 2015 a SKF reduziu as emissões de CO2 das suas unidades de produção em cerca de 36%. Duas das suas fábricas já são neutras em carbono, ou seja, com zero emissões de CO2. A SKF anunciou, recentemente, que tem como objetivo obter a certificação de emissões neutras de carbono para todas as fábricas do Grupo até 2030.

A meta para 2030 inclui fábricas de produção da SKF, ou seja, emissões escopo 1 e 2. A redução será alcançada através de uma combinação de processos de máquinas otimizadas e energeticamente eficientes, bem como produção de energia renovável. Como último recurso, a SKF também poderia adquirir compensações de carbono de alta qualidade.

Alrik Danielson Presidente e CEO da SKF, refere que “reduzir as emissões é necessário para combater a alteração climatérica e, como empresa global, é importante sermos pioneiros. Devemos esforçar nos para reduzir o impacto climático em toda a cadeia de valor, desde as matérias primas que compramos até ao uso de produtos pelos nossos clientes e mais além. A responsabilidade de agir começa nas nossas próprias operações agiremos rápida e decisivamente para alcançar esse objetivo. A neutralidade de carbono aumentará ainda mais a nossa competitividade e servirá para alinhar os interesses da SKF com os dos nossos clientes e com o meio ambiente.

Patrick Tong Presidente de Vendas da área Industrial na Ásia, explica que “a mudança climática é um enorme desafio para o planeta, mas também oferece oportunidades que aproveitaremos para oferecer aos nossos clientes e acionistas valor económico e valor ambiental Esse é um princípio fundamental da estratégia da SKF, que se baseia no desenvolvimento sustentável”.

A SKF tem uma ampla oferta de soluções e produtos que contribuem para a economia circular. A oferta REP (Rotating Equipment Performance) da SKF é baseada na inteligência artificial e tem como objectivo reduzir o desperdício e fazer com que os ativos funcionem da forma mais eficiente e com a maior duração possível. A SKF oferece o recondicionamento dos rolamentos o que faz com que haja uma redução das emissões na fase de produção até 90 comparativamente a um rolamento novo. O inovador sistema de regeneração de óleo designado por ReconOil SKF, permite o uso circular do óleo reduzindo o desperdício e melhorando o desempenho do ponto de vista ambiental.

PALAVRAS-CHAVE