A qualidade, sustentabilidade e eficiência logística são algumas das vertentes do serviço que a Fare Automotive presta aos seus clientes, ao mesmo tempo que aposta no aumento da sua gama de produtos.
A FARE Automotive é uma empresa espanhola, fundada em 1970 e que é especialista no fornecimento de componentes para sistemas de motor, refrigeração, suspensão, transmissão e direção, sistemas de distribuição e de escape para o aftermarket. “As nossas principais linhas de produto estão focadas na borracha e borracha-metal. No entanto, trabalhamos muitos outros produtos quecompletam a nossa oferta, para dar serviço aos diferentes sistemas do veículo”, explica Albert Fernàndez Mateu, Marketing and SEO manager da FARE. Sob a marca FARE, a empresa comercializa produtos para sistemas de motor, refrigeração, suspensão, transmissão e direção, sistema de distribuição e sistemas de escape. “Temos mais de 50 famílias de produto e cada uma evoluiu tecnicamente de forma diferente. Destacamos nas nossas linhas de produto os suportes de motor, as mangueiras de refrigeração, produtos de suspensão e sinobolocos, kits de combustível, transmissão e direção, mangueiras de turbo e tampas de termoestato”.
Serviço
A FARE tem vindo a focar-se cada vez mais na rapidez e qualidade do serviço que presta aos seus parceiros. “Por esse motivo, dispomos de armazéns inteligentes, concebidos para otimizar a cadência de fornecimento e a rastreabilidade dos produtos, o que nos permite ser líderes no fornecimento e no tempo de entrega”, explica Albert Fernàndez Mateu. “Contamos com uma equipa experiente em todas as áreas da empresa e isso torna a relação com os clientes fácil e próxima. Além disso, estamos sempre na vanguarda das últimas tecnologias, o que nos permite ser uma empresa ágil, fácil e confortável para o cliente. Trabalhamos também a qualidade da informação que prestamos aos clientes, para que lhes chegue da melhor forma através de QR code, website, Tecdoc, Teccom, Docnet , ETAI, etc. Somos uma empresa muito ativa na criação de novos produtos, e estamos sempre à procura de novas oportunidades que estimulem o nosso crescimento”. A FARE mostra-se também comprometida com o meio ambiente, tendo implementado um plano interno de sustentabilidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, “que demostram a nossa sensibilidade enquanto empresa em relação a tudo o que afeta o planeta e os seres vivos que nele habitam”, adianta o responsável.
Portugal
Em Portugal, a FARE trabalha com “distribuidores de alto nível que trabalham com a marca com o máximo profissionalismo, isto dá-nos a tranquilidade de colocar em boas mãos todo o trabalho e o bom trabalho dos profissionais da FARE. Trabalhamos com grossistas, que têm capacidade para armazenar uma gama suficientemente ampla para garantir um bom serviço, tanto em termos de prazo como de qualidade de fornecimento. Acreditamos que otimizar os armazéns do distribuidor ajuda-nos a ter um serviço mais eficiente. Estamos há vários anos a crescer no mercado português e procuramos continuamente melhorar, por forma a continuarmos com a mesma dinâmica.
Desenvolvemos novos produtos, e fazemos uma revisão e acompanhamento de stocks, assim como formação através de informação técnica de produtos e famílias de produtos eparticipação em marketing tanto em eventos, férias, merchandising como personalização de informação para o consumidor. Mesmo sendo uma empresa de uma dimensão considerável, mantemos um contacto pessoal com os nossos clientes, por forma a encontrarmos sempre soluções, propostas e dar um impulso comercial para que possamos crescer juntos”.
Artigo publicado na REVISTA PÓS-VENDA 108, de setembro de 2024. Consulte aqui a edição.