Ver todas

Back

Fare moderniza armazém graças à radiofrequência

25 Fevereiro, 2016

A Fare continua a sua política de modernização das instalações agora com um sistema de radiofrequência que permite uma melhor gestão de stocks, menos erros e um melhor serviço ao cliente.

A Fare começou o ano com novos projetos em busca de uma evolução contínua. Um dos projetos com maior destaque, e que permitirá à marca estar mais perto dos clientes, é a implementação da radiofrequência (RF) no armazém de 4000 m2. Graças a esta melhoria, serão reduzidos os tempos gastos na expedição dos produtos da marca e é assegurado o seu rastreio.

A radiofrequência baseia-se num software de gestão de armazéns que permitirá ter o espaço de armazém melhor gerido, controlado e maximizado, tudo de forma fácil, eficaz e económica. Os terminais portáteis equipados com um módulo de radiofrequência são ideias para a recolha e transmissão dos dados em tempo real, já que permitem a atualização imediata das bases de dados do sistema central, garantindo um melhor controlo de stocks.

Graças ao novo sistema, desaparecem os possíveis erros de etiquetagem  ou embalamento melhorando as expedições com uma lista de conteúdo das embalagens. Para conseguir adaptar este sistemas, foi reforçado o departamento informático e a Fare investiu no sistema de armazenagem com o objectivo de melhorar o acesso aos produtos e o controlo na receção de material.

Este é mais um passo da Fare na modernização das instalações, que começou há um ano com a instalação do armazém automatizado.

Mais informações em www.fare-auto.com



PALAVRAS-CHAVE