A Faurecia, fornecedora francesa de tecnologia, anunciou a aquisição de 60% do capital da Hella e uma oferta pública para adquirir as ações remanescentes por 60€ por ação.
Prevê-se que o processo esteja concluído no início de 2022. Os acionistas da Hella irão manter uma participação de até 9% na empresa através de uma participação inversa e, portanto, continuarão a acompanhar de perto a Hella. Um representante da Hella também deverá fazer parte do Conselho de Administração da Faurecia.
Ao combinar suas atividades, a Hella e a Faurecia irão tornar-se 7.º maior fornecedor automóvel mundial. Ao combinarem os seus respectivos pontos fortes, as duas empresas pretendem expandir ainda mais a sua posição no mercado, particularmente em áreas importantes de desenvolvimento, tais como a mobilidade elétrica, a condução autónoma e o design de interiores de veículos, fortalecendo a sua posição nas várias regiões onde estão presentes.
“A Faurecia e a Hella são uma combinação excelente. ISto aplica-se especialmente à gama de produtos e à cobertura de produtos. Além disso, ambas dão grande valor à orientação ao cliente, excelência operacional e liderança tecnológica”, indicou CEO da Hella, Rolf Breidenbach. “Portanto, é lógico que unam forças para impulsionar juntas o futuro da mobilidade”.