A FCA Itália e o Grupo PSA assinaram um acordo para a extensão, até 2023, da sua colaboração em matéria de Veículos Comerciais Ligeiros, iniciada há 40 anos.
Este novo acordo prevê, designadamente, a continuidade da produção, através desta joint-venture, dos furgões de grande dimensão Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper, bem como a produção de versões complementares para satisfazer as necessidades das marcas Opel e Vauxhall.
Para acompanhar o expectável aumento da procura, a FCA e o Grupo PSA decidiram aumentar as capacidades de produção da fábrica de Sevel a partir de 2019, com um eventual reforço de equipas suplementares. O acordo prevê ainda a utilização, a médio prazo, de uma capacidade de produção complementar do Groupe PSA, para a montagem de certas versões de furgões de grande dimensão para as marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall.
Inaugurada em 1981, em Val di Sangro (Atessa, Itália), a fábrica de Sevel emprega 6.200 colaboradores, ocupando uma superfície de 1,2 milhões de metros quadrados. É a maior e mais flexível fábrica de Comerciais Ligeiros da Europa, sendo capaz de produzir uma ampla gama de configurações. Sevel é, ainda, uma das fábricas de VCL mais eficientes do mundo, devido ao seu nível de especialização, performance operacional e de organização.
Finalmente, o espaço acomoda uma “Academy”, um centro de excelência onde os funcionários podem desenvolver e reforçar as suas competências, mas também realizar simulações e criar soluções inovadoras.
Informações adicionais e fotos do Groupe PSA em http://media.groupe-psa.com