Que empresas beneficiam mais os seus clientes? Esta foi a pergunta que o jornal diário BILD quis explorar em detalhe como forma de determinar o “Rei do Cliente” na Alemanha. A Ferdinand Bilstein obteve uma elevada pontuação nesta análise e atingiu o nível de “elevado benefício para o cliente” na categoria de “peças e serviços automóveis”.
Mais de 3000 empresas de 233 setores foram analisadas pela empresa de consultoria, ServiceValue. Os resultados tiveram como base as avaliações do consumidor (numa escala de aprovação de 5 etapas) antes e depois da compra, ou seja, em relação à expetativa de benefício presumido e à vantagem de benefício percebido. A classificação “elevado benefício para o cliente” foi concedida apenas a empresas cujo valor do serviço, no seu setor, estava acima do valor médio de todos os concorrentes.
Os resultados confirmam a orientação consistente da Ferdinand Bilstein para o cliente, reforçada através da garantia do fabricante de três anos introduzida no início de 2020.
Todos os resultados deste estudo estão disponíveis online: www.kundenkoenig.de
Os resultados da categoria “peças e serviços automóveis” neste link.