Ver todas

Back

FIAA adiado para março de 2021

8 Julho, 2020
587 Visualizações

Na reunião do Comité Organizador da FIAA (International Bus and Coach Trade Fair), realizada no dia 26 de junho, o IFEMA e representantes da indústria expositora e visitantes da feira concordaram em adiar a próxima edição para março de 2021.

Três fatores principais influenciaram a manutenção das datas da FIAA de outubro de 2020 até agora. Por um lado, esperava a organização que a situação económica e sanitária se tornasse mais clara antes do verão e fornecesse sinais positivos para a segunda metade do ano. Por outro lado, expositores e associações, manifestaram grande interesse e a ocupação para a feira foi superior a 75% relativamente à última edição. O papel da IFEMA no renascimento dos negócios da própria indústria de autocarros também pesou bastante, tanto diretamente ao realizar este evento bienal na Espanha, quanto indiretamente como impulsionador da procura por transporte público para mais de quatro milhões de visitantes e expositores nas feiras e conferências foram realizadas por este organizador a cada ano.

Tendo analisado a situação económica e sanitária da própria indústria de autocarros, “acreditamos que atualmente não podemos realizar a FIAA em outubro e garantir o sucesso de expositores e visitantes. Por outro lado, adiá-lo para março tem muitas vantagens, como pode apresentar mais novos desenvolvimentos que não seriam possíveis em outubro após o encerramento dos negócios nos últimos meses. Além disso, nessa época, a situação de saúde e segurança provavelmente terá melhorado e a atividade econômica será mais vigorosa como parte do processo de recuperação”, lê-se em comunicado da FIAA.

PALAVRAS-CHAVE