Ver todas

Back

Sogefi apresenta filtro de combustível feito de airbags reciclados no Equip Auto

13 Agosto, 2019
456 Visualizações

O filtro de combustível Sogefi para a PSA Peugeot Citroën feito de airbags reciclados irá ser apresentado durante o salão Equip Auto, que terá lugar em Paris, no próximo mês de outubro.

A Sogefi, o Grupo PSA e a Solvay uniram-se para produzir o primeiro filtro de combustível Plástico totalmente feito de poliamida 66 reciclada, pronto para produção em massa. Isto foi conseguido utilizando o novo composto plástico desenvolvido pela Solvay Engineering Plastics. Este material é 100% reciclado a partir de resíduos de airbags, fornecendo um material premium, capaz de suportar os exigentes requisitos de aplicações fornecidos através da economia circular. A Sogefi confirmou que este material é totalmente compatível com o processo de injeção padrão, requisitos OEM e que todos os testes tiveram sucesso.

Finalmente, o Grupo PSA conduziu a escolha das peças testadas: a aplicação 1.6l Euro6b do motor DV, homologou o grau do material e avaliou todo o processo de validação.
Uma análise do ciclo de vida também foi realizada, demonstrando os benefícios. Demonstrou-se, portanto, que a economia circular e os benefícios substanciais para a ecologia poderiam ser introduzidos em aplicações sérias e exigentes, exigidas pelos motores de última geração.

PALAVRAS-CHAVE