A Firestone promete agitar o segmento de pneus de preço médio na Europa com o lançamento do Roadhawk, um pneu concebido para otimizar a durabilidade e para oferecer aos condutores a melhor aderência em piso molhado e travagem em piso seco.
O público-alvodo novo Firestone Roadhawk são os condutores comuns, que fazem todos os tipos de viagens – urbana, na autoestrada, trajetos, compras – no dia-a-dia. A marca do Grupo Bridgestone refere que estes condutores preferem um pneu que possibilite um desempenho duradouro em condições de estrada onde o tempo chuvoso, trânsito intenso, travagens bruscas e elevada velocidade na autoestrada fazem parte do programa. Resumidamente, um pneu no qual possam sempre confiar.
Jake Rønsholt, Managing Director, Consumer Business Unit, na Bridgestone Europe explica: “a Firestone tem produzido pneus de qualidade desde há mais de 100 anos; entendemos aquilo por que os pneus passam no dia-a-dia e estamos atentos às necessidades dos condutores. O novo Roadhawk foi desenhado de forma a permitir aos condutores do quotidiano um elevado nível de segurança e de resistência, independentemente das condições.”
O novo Firestone Roadhawk foi testado pelo TÜV SÜD, o maior instituto independente de tecnologia de pneus e rodas da Europa, e recebeu a prestigiada marca do Certificado TÜV SÜD.
ADERÊNCIA EM PISO MOLHADO
Graças ao seu padrão de piso único e composto único, o Firestone Roadhawk foi concebido para possibilitar o mais elevado nível de controlo em piso molhado. O pneu alcançou a marca UE “A” para aderência em piso molhado: o melhor desempenho do mercado. Este vence até múltiplas marcas no segmento de pneus de preço premium.
Além da elevada capacidade de travagem em piso molhado, os testes independentes TÜV SÜD demonstraram que o novo Roadhawk também possibilita uma travagem em piso seco extraordinária, com as distâncias de travagem a atingirem os 3 metros a menos do que a concorrência.
O Roadhawk foi concebido de forma a promover um desempenho duradouro ao longo de toda a vida útil do pneu, garante a Firestone. “Os testes independentes TÜV SÜD demonstram que o Firestone Roadhawk excede os seus concorrentes no piso molhado, após o desgaste dos 20.000 quilómetros.” Além disso, o Roadhawk oferece também um desempenho de desgaste 20% melhor que o seu antecessor, o Firestone TZ300.
A construção do novo pneu inclui uma carcaça leve propositada a conseguiu uma resistência de rolamento baixa, o que ajuda a reduzir o consumo de combustível.
O Roadhawk será disponibilizado numa ampla gama que abrange medidas desde as 15” às 19”, ficando disponível no mercado europeu já durante este mês de janeiro.
Mais informações em www.firestone.pt