A Autozitânia comercializa as marcas de baterias automóvel AD, Exide e NoStop. Flávio Menino, da Direção de Marketing & Comunicação da Autozitânia, analisa o mercado de baterias auto em Portugal e explica todo o apoio técnico que a Autozitânia presta aos seus clientes.
Que apoio técnico prestam aos clientes (formação, assistência técnica, etc.) ao nível das baterias?
Prestamos todo o apoio técnico que os nossos clientes necessitam, uma vez que reforçámos recentemente esta área através do Grup Eina. Através desta entidade, conseguimos promover formações presenciais e online, assim como prestar assistência técnica a nível telefónico e presencial aos nossos clientes, permitindo que o nosso nível de serviço aumente e ajude os nossos clientes no seu dia a dia.
Qual a análise que faz ao mercado de baterias auto em Portugal?
Consideramos que o mercado de baterias auto em Portugal é extremamente competitivo, com muitas marcas no mercado, que se torna muito homogéneo a nível de oferta. Devido a esta condicionante, existem também muitas empresas com marcas próprias de baterias auto, através das quais os players tentam realizar uma diferenciação da sua oferta. A propria Autozitânia tem a sua marca propria de baterias, a NoStop.
Quais os principais desafios que o mercado das baterias enfrenta no futuro?
Consideramos que o principal desafio é a dificuldade em manter as margens de produto, uma vez que a concorrência muito agressiva e a oferta relativamente homogénea, de acordo com o indicado na resposta anterior, aumentam a tendência e até a tentação de se realizar uma diferenciação através do preço.
Mais informações em www.autozitania.pt