Ver todas

Back

Ford E-Transit chega à Europa no próximo ano

1 Setembro, 2021

O Ford E-Transit chega ao mercado no próximo ano e está neste momento a ser oficialmente apresentado ao mercado europeu no âmbito da edição de 2021 do Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, no Reino Unido.

Com um sistema de baterias de grandes dimensões, ampla autonomia, motor potente e uma funcionalidade única que lhe permite exportar energia, a versão 100% elétrica do furgão de carga mais vendido no mundo oferece um desempenho inigualável. Esta capacidade é complementada por um abrangente serviço de apoio ao carregamento de veículos, um equipamento de série de nível superior, que integra os mais recentes sistemas inteligentes de assistência ao condutor e de segurança, e todo um conjunto integrado de software e serviços destinados a otimizar a eficiência e o custo de propriedade.

O novo E-Transit é uma parte fundamental do Ford Pro – a nova unidade de negócio da Ford dedicada a vendas e assistência à escala mundial, centrada na melhoria da produtividade dos clientes de veículos comerciais, propondo produtos e serviços de vanguarda.

O Ford E-Transit foi concebido para satisfazer uma vasta gama de necessidades de utilização dos clientes, com uma capacidade de bateria utilizável de 68 kWh, de série, proporcionando a até 317 km WLTP1 de autonomia, o melhor valor alvo do mercado. As reais capacidades do ETransit são fruto do potente motor, que disponibiliza 430 Nm de binário (com opção de dois níveis de potência máxima: 135 kW ou 198 kW), da variedade de cargas úteis até 1.758 kg2 na versão furgão e uma abrangente gama de 25 variantes, incluindo furgão, cabina dupla e chassis-cabina, disponíveis em vários comprimentos e alturas de tejadilho, e de pesos brutos entre 3,5 e 4,25 toneladas.

Para proporcionar a máxima produtividade no local de trabalho – ou onde for preciso –, os operadores podem especificar a potência exportável através da funcionalidade única ProPower Onboard, que fornece até 2,3 kW a partir de tomadas convencionais na cabina e na zona de carga para alimentação de ferramentas elétricas, sistemas de iluminação, computadores portáteis e conversões, tais como unidades de refrigeração.

Após um programa de testes globais e de um desenvolvimento extremamente duro e exigente, o E-Transit arranca agora para um programa de testes com parceiros clientes em toda a Europa a fim de demonstrar os benefícios de produtividade dos veículos comerciais eletrificados e de ajudar a melhorar a experiência do operador antes da entrega das primeiras unidades E-Transit aos clientes, durante a primavera de 2022.

Mais informações neste link.

PALAVRAS-CHAVE