Ver todas

Back

Ford E-Transit já está em fase de testes

O Ford E-Transit já deu início aos testes com clientes das principais frotas europeias, antes do lançamento em grande escala agendado para a primavera de 2022.

O teste inicia-se com dez protótipos do E-Transit a serem postos à prova numa variedade de cenários de operação intensiva no mundo real nos setores dos correios, serviços municipais e serviços de utilidade pública, distribuição porta-a-porta e entrega de produtos domésticos na Alemanha, Noruega e Reino Unido. Entre os parceiros do ensaio estão a empresa de eliminação de resíduos AWB, Balfour Beatty, a frota municipal da cidade de Colónia, a DHL Express no Reino Unido, a DPD, os serviços postais noruegueses, a Ocado e a Recover Nordic.

A frota experimental apresenta uma gama completa de variantes do E-Transit, incluindo o furgão, a cabina dupla e derivados de chassis-cabina com peso bruto de 3,5 a 4,25 toneladas,1 e uma variedade de conversões de veículos especializados que refletem os complexos requisitos operacionais que os veículos Transit têm de suportar.

O E-Transit foi cuidadosamente concebido para permitir uma conversão simplificada, utilizando os mesmos equipamentos e acessórios desenvolvidos para os modelos Transit existentes. Uma seleção dos veículos de teste é formada por veículos convertidos – com o apoio da rede aprovada pela Ford de Conversores de Veículos Qualificados – para ajudar a demonstrar a versatilidade da plataforma do E-Transit. Entre os exemplos das conversões incluem-se:

• Carroçaria com caixa refrigerada para entrega de produtos de mercearia, alimentada
por sistema ProPower Onboard de 2,3 kW
• Carroçarias basculantes para o setor da construção com feixes de luz e sensores de peso;
• Plataforma basculante com gaiola para remoção de resíduos;
• Carroçaria fechada para serviços de distribuição porta-a-porta com passagem para compartimento de carga e suspensão traseira pneumática;
• Furgão de distribuição com prateleiras internas integradas, passagem para o compartimento de carga e banco dianteiro central.

PALAVRAS-CHAVE