Ver todas

Back

Ford lança sistema FORDLiive para aumentar a produtividade das frotas

26 Março, 2021
274 Visualizações

A Ford acaba de apresentar o FORDLiive, um novo acelerador de operacionalidade para veículos comerciais, com vista a aumentar a sua produtividade, através da maximização do tempo de atividade dos veículos.

O sistema FORDLiive pretende transformar a forma como os clientes Ford gerem e mantêm os seus veículos, reduzindo o número de avarias, diminuindo o volume de deslocações demoradas às oficinas dos concessionários e conseguindo tempos de manutenção e de reparação mais rápidos. As previsões da Ford mostram que o sistema FORDLiive pode, à partida, reduzir o tempo de imobilização dos veículos em cerca de 60%1.

Conectando os clientes de veículos comerciais Ford, a rede de Centros Ford Transit e a própria marca o sistema utiliza os dados dos veículos em tempo real para otimizar a produtividade individual de cada veículo da frota de um cliente. Cerca de 500.000 veículos comerciais Ford conectados já estão a operar nas estradas da Europa, prevendo-se que em meados de 2022 ascendam a mais de um milhão.

O sistema FORDLiive estará disponível gratuitamente, permitindo que pequenas empresas e frotas maiores sejam capazes de usufruir dos benefícios inerentes. O acesso é efetuado através da app FordPass Pro3 e de uma versão dedicada da ferramenta Ford Telematics4, respetivamente.

O FORDLiive será progressivamente implementado nos mercados europeus ao longo de 2021, com 80% dos clientes a serem abrangidos por centros dedicados de operacionalidade antes do final do ano. A Ford está empenhada em aumentar ainda mais as capacidades do sistema FORDLiive, pelo que após o seu lançamento continuará a prestar serviços de aceleração de operacionalidade em toda a Europa.

PALAVRAS-CHAVE