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Ford lança versão chassis cabina da nova Transit

31 Julho, 2018
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A Ford está a lançar uma nova variante chassis cabina da Transit, com uma plataforma versátil, leve e adaptável a diversas conversões de carroçaria.

Já disponível para encomenda na rede de Transit Centres em toda a Europa, o novo chassis cabina em “esqueleto” oferece uma chassis 100 mm mais baixo do que o chassis cabina convencional de tracção dianteira, propiciando melhor acesso ao piso de carga graças à menor distância ao solo, eliminando a necessidade de um sistema separado de elevação da plataforma traseira.

Com menos 200 kg de peso face ao chassis cabina equivalente, o desenho optimizado do chassis em “esqueleto” providencia também aos operadores algumas vantagens em termos de capacidade de carga útil, para além da poupança de combustível.

A variante de chassis em “esqueleto” assenta no sucesso da versão Transit de duas toneladas, que continua a obter crescente procura na Europa. No período compreendido entre o início do ano e Junho, a Transit alcançou já vendas de 52,100 unidades, mais 13% face ao período homólogo do ano transacto.

“A Ford Transit já é famosa pela sua ampla variedade de versões de carroçaria, grupos propulsores e dimensões, e esta nova versão projecta a nossa oferta uns bons passos mais à frente. A nova Transit chassis cabina em “esqueleto” abre caminho a um aliciante conjunto de novas oportunidades em termos de veículos de entregas de mercadorias e outras conversões de carroçaria com chassis rebaixado em que a facilidade de acesso é absolutamente fundamental”, referiu Hans Schep, director geral de Veículos Comerciais da Ford Europa.

A versão chassis em “esqueleto” tem como base a plataforma Transit de tracção dianteira, e apresenta uma concepção com cabina com abertura para a traseira que possibilita fácil acesso e movimento entre a cabina e o espaço de carga da carroçaria transformada.

Os clientes podem optar entre três configurações de distância entre eixos, de forma a combinar com uma ampla variedade de transformações de carroçaria, com eixo traseiro mais largo na variante mais longa, e um eixo traseiro mais largo opcional para as 2 versões mais curtas. Todas as versões  apresentam um peso bruto de 3,5 toneladas.

A variante Transit chassis em “esqueleto” é proposta com o potente e económico motor diesel EcoBlue de 2,0 litros da Ford, nas variantes de 130 CV ou 170 CV de potência, associado a uma caixa manual de seis velocidades montada de série. Os clientes podem também optar por uma transmissão automática de seis velocidades, perfeitamente adaptada para os serviços de distribuição urbanos.

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