Revista Pós-Venda
Comercial LigeiroPesadosFord lança versão chassis cabina da nova Transit
Transit

Ford lança versão chassis cabina da nova Transit

por

A Ford está a lançar uma nova variante chassis cabina da Transit, com uma plataforma versátil, leve e adaptável a diversas conversões de carroçaria.

Já disponível para encomenda na rede de Transit Centres em toda a Europa, o novo chassis cabina em “esqueleto” oferece uma chassis 100 mm mais baixo do que o chassis cabina convencional de tracção dianteira, propiciando melhor acesso ao piso de carga graças à menor distância ao solo, eliminando a necessidade de um sistema separado de elevação da plataforma traseira.

Com menos 200 kg de peso face ao chassis cabina equivalente, o desenho optimizado do chassis em “esqueleto” providencia também aos operadores algumas vantagens em termos de capacidade de carga útil, para além da poupança de combustível.

A variante de chassis em “esqueleto” assenta no sucesso da versão Transit de duas toneladas, que continua a obter crescente procura na Europa. No período compreendido entre o início do ano e Junho, a Transit alcançou já vendas de 52,100 unidades, mais 13% face ao período homólogo do ano transacto.

“A Ford Transit já é famosa pela sua ampla variedade de versões de carroçaria, grupos propulsores e dimensões, e esta nova versão projecta a nossa oferta uns bons passos mais à frente. A nova Transit chassis cabina em “esqueleto” abre caminho a um aliciante conjunto de novas oportunidades em termos de veículos de entregas de mercadorias e outras conversões de carroçaria com chassis rebaixado em que a facilidade de acesso é absolutamente fundamental”, referiu Hans Schep, director geral de Veículos Comerciais da Ford Europa.

A versão chassis em “esqueleto” tem como base a plataforma Transit de tracção dianteira, e apresenta uma concepção com cabina com abertura para a traseira que possibilita fácil acesso e movimento entre a cabina e o espaço de carga da carroçaria transformada.

Os clientes podem optar entre três configurações de distância entre eixos, de forma a combinar com uma ampla variedade de transformações de carroçaria, com eixo traseiro mais largo na variante mais longa, e um eixo traseiro mais largo opcional para as 2 versões mais curtas. Todas as versões  apresentam um peso bruto de 3,5 toneladas.

A variante Transit chassis em “esqueleto” é proposta com o potente e económico motor diesel EcoBlue de 2,0 litros da Ford, nas variantes de 130 CV ou 170 CV de potência, associado a uma caixa manual de seis velocidades montada de série. Os clientes podem também optar por uma transmissão automática de seis velocidades, perfeitamente adaptada para os serviços de distribuição urbanos.

Nº de visitas: 39 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com