A “FormulaUFI” contém todo o know-how em filtração e da qual os materiais filtrantes, selecionados e desenvolvidos pela UFI Filters, recebem o nome.
Diferentes formulações, produzidas internamente pela UFI, para atender às necessidades dos fabricantes de automóveis e personalizáveis de acordo com as especificações de cada aplicação, carros, veículos pesados ou industriais, cobrindo toda a gama de filtração: combustível, ar, óleo, habitáculo e sistema hidráulico.
FormulaUFI.EXTREME
É o nome da meia filtrante de desempenho extremo, mesmo nas condições mais difíceis. Material filtrante de base sintética produzida pelo processo Meltblown cuja eficiência é fornecida pela distribuição e o tamanho das próprias fibras, que podem variar de acordo com os requisitos das aplicações específicas. FormulaUFI.EXTREME garante uma eficiência de filtração de mais de 99,5% no caso de filtração de combustível e é compatível com o biodiesel. Também pode ser aplicado em filtros de óleo, proporcionando uma redução das perdas de pressão, e em filtros de ar como o MULTITUBE, para aplicações Porsche, Great Walls, Maserati, que garantem uma melhor filtração, num espaço limitado, e maior vida útil do filtro.
FormulaUFI.STRATIFLEX
É a combinação em camadas de diferentes materiais, como celulose, fibras de vidro e tecidos hidrofóbicos, a fórmula mais revolucionária desenvolvida pela UFI Filters. A combinação com o Meltblown do Formulaufi.Extreme faz do StratiFlex a meia mais eficiente para separar a água do gasóleo, como no GEN2 Plus da UFI para Alfa Romeo e Nissan, enquanto para filtração do óleo proporciona o melhor desempenho e intervalos de substituição mais longos. Pode ser utilizado também na filtração do habitáculo, como nos UFI Filters ARGENTIUM.
FormulaUFI.MICRON
É a meia filtrante composta por fibras de vidro, às vezes combinadas com outras fibras sintéticas, que permite a filtração de partículas mais pequenas. Aplicado em filtros de óleo, como o do Jaguar Aj133, oferece a melhor eficiência, reduzindo a quantidade de partículas no óleo geradas pelo atrito entre as peças do motor. Previne assim o entupimento do filtro, permitindo portanto um maior intervalo de serviço e uma redução nas quedas de pressão do sistema de lubrificação. Também pode ser aplicado em filtros blow-by, graças ao material oleofóbico que o
torna resistente aos ambientes ácidos dos gases blow-by.
FormulaUFI.WEB
É a rede de metal capaz de capturar impurezas, como no sistema de transmissão automática para ZF e no híbrido (DHT) do Geely. A rede metálica de aço é sólida e resistente, compatível com os fluidos em alta temperatura, garante baixas quedas de pressão para fluxos de elevado caudal, por isso é adequado também para as condições mais extremas, como em aplicações racing.
FormulaUFI.H2O
É o material filtrante que oferece uma elevada capacidade de separação da água, graças a base feita de fibras de celulose combinadas com a base sintética ou de vidro, como o filtro de gasóleo para o Ford F-Max Euro 6. Pode proporcionar uma eficiência de filtração de até 99,5% a 4 mícrons. Em combinação com outros materiais (StratiFlex), como o Meltblown, oferece a melhor capacidade de filtração.
FormulaUFI.CELL
Diretamente da natureza a fórmula de base da filtração. Este material é de celulose combinada com fibras sintéticas ou vidro, como no filtro de óleo para o motor MAN D15 ou Weichai H2, H3 e H5. Oferece alto desempenho de filtração seja para filtros de óleo e gasolina que para o ar, onde possui elevada eficiência antichama.