A Freudenberg-NOK Sealing Technologies anunciou a aquisição da Seal Aftermarket Products, LLC., empresa da Flórida especializada na venda de kits e componentes de transmissão automóvel.
A SAP será integrada na divisão Corteco da Freudenberg Sealing Technologies. A empresa adquirida oferece uma vasta gama de kits de reconstrução de transmissões automáticas, peças, componentes eletrónicos e ferramentas especializadas. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A Corteco, conhecida pela sua atuação no Mercado Independente com produtos sob as marcas Corteco e TransTec, vê na integração da SAP uma oportunidade de reforçar a sua posição no mercado e expandir a presença no segmento de transmissões. A marca Toledo Trans-Kits, uma das bandeiras da SAP, será mantida.
“Esta aquisição amplia o nosso portefólio e fortalece a nossa presença global no mercado de reparação de transmissões,” afirmou Christian Dickopf, Vice-Presidente Sénior da Divisão Corteco da Freudenberg Sealing Technologies. “Investimentos como este permitem-nos alcançar melhor novos e antigos clientes com uma linha completa de soluções especializadas para o mercado de pós-venda.”
A compra da SAP representa uma mudança estratégica para a Corteco, dando à divisão maior acesso a novos mercados, especialmente em regiões ainda por penetrar totalmente. A operação também traz vantagens significativas na América do Norte, consolidando a presença da Corteco no mercado de peças automotivas especializadas.
Os produtos das marcas TransTec e TTK são reconhecidos pela sua qualidade no mercado de pós-venda especializado, com a TransTec sendo mais forte em certos mercados e a TTK destacando-se em outros. “Com a TransTec e a TTK sob a mesma empresa, podemos tornar ambas as marcas mais robustas,” afirmou Chris Petronella, Vice-Presidente da Corteco América do Norte. “Estas marcas complementam-se mutuamente.”
Enquanto a TransTec foca-se em produtos de vedação, como juntas e componentes especiais, a TTK trará uma ênfase em componentes de aço, como embraiagens e conjuntos de tambores, peças que necessitam de substituição em transmissões automotivas.
Apesar das mudanças no mercado automotivo global, Dickopf destaca que o segmento de pós-venda especializado continuará a evoluir lentamente, com a procura por peças de reposição para veículos a combustão interna a manter-se nas regiões que ainda dependem de carros mais antigos.
“Vemos este segmento como um mercado substancial, e é por isso que estamos a investir nele,” disse Dickopf. “Embora existam muitas transições tecnológicas previstas ao nível dos fabricantes de equipamentos originais, este é um compromisso com a vida pós-venda das tecnologias de combustão interna, que terá uma duração significativa.”