O Grupo FUCHS comprou a PolySi Technologies Incorporated, uma empresa líder e inovadora na área de formulação e produção de lubrificantes de silicone de alta performance com sede em Sanford, Carolina do Norte nos Estados Unidos da América.
Com a aquisição da PolySi, o Grupo FUCHS amplia o seu portfólio em lubrificantes especiais, que inclui soluções personalizadas para diversos mercados, e cria novas oportunidades para servir aplicações exigentes.
“Há 25 anos que, na PolySi, colaboramos estreitamente com os nossos clientes para desenvolver produtos de alta performance à altura de qualquer desafio de lubrificação. Da nossa abordagem de consultoria na formulação de massas lubrificantes resultam mais-valias para clientes de várias indústrias, como automóvel, eletrónica, médica e de canalizações. A integração no Grupo FUCHS, com a sua rede de vendas e distribuição, permite-nos continuar a ampliar o nosso alcance de vendas”, explica Chuck Leuth, o presidente da PolySi.
“Graças à PolySi, vamos conseguir colocar a nossa oferta de produtos e embalagens em mercados onde se aplica a tecnologia de silicone. As competências principais são o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados e a abordagem comercial com consultoria, o que completa perfeitamente o nosso compromisso de valor para com o cliente de fornecer soluções integradas de lubrificação”, acrescenta Keith Brewer, o presidente e CEO da FUCHS Lubricants CO., EUA.
A PolySi emprega 21 colaboradores e alcançou um volume de negócios de 9 milhões de dólares (cerca de 7,6 milhões de euros) em 2019, sobretudo na América do Norte.
Em 2019, o Grupo FUCHS atingiu um volume de negócios de 2.572 milhões de euros e empregou 5.627 colaboradores. A FUCHS Lubricantes CO. (EUA) faturou 294 milhões de euros e tem 478 colaboradores.