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Fuchs apoia Campeão de Portugal de Ralis

8 Março, 2022

O Campeão de Portugal de Ralis de 2019 e 2021, Ricardo Teodósio continua a contar com o apoio da Fuchs para a nova temporada de 2022, ano em que quer ser de novo campeão e ser o melhor português no Rali de Portugal.

Tricampeão nacional e o melhor português no Rali de Portugal, prova do Mundial de Ralis (WRC) – eis os objetivos almejados por Ricardo Teodósio para a época 2022, que começa no dia 11 de março com o Rally Serras de Fafe e Felgueiras. O campeão de 2019 e 2021 continua a contar com o apoio da FUCHS. O novo veículo, um Hyundai i20 N Rally2, já está decorado com o logótipo da marca de lubrificantes das oficinas, bem visível no capot e nas laterais.

Já no count down para o arranque do Campeonato Nacional de Ralis 2022, a dupla algarvia vai experimentar o novo veículo: «Vamos fazer um teste no dia 9, quarta-feira antes da primeira prova. Estamos em pulgas que comece o campeonato para fazermos o nosso papel de campeões nacionais e tentar a todo o custo revalidar o nosso título», diz Ricardo Teodósio. Este campeonato é especial e vai ser mais exigente para o piloto apoiado pela Fuchs desde 2019: Das oito provas, as duas primeiras – o Rally Serras de Fafe e Felgueiras e o Rali dos Açores – contam também para o Campeonato Europeu e a quarta prova – o Rally de Portugal – é igualmente pontuável para o Mundial de Ralis (WRC). Pela primeira vez, Ricardo Teodósio corre também para o europeu e o mundial no caso das três provas em Portugal. “Como piloto oficial Hyundai tenho agora de fazer os 300 quilómetros do WRC, ou seja, a prova completa. O carro tem de aguentar mais e tem de ser bem visionado nas assistências, mas a maior dificuldade é mesmo fazermos muitos quilómetros. São 300 quilómetros em vez dos 100 que contam para o Campeonato Nacional e que estamos habituados a fazer», explica o piloto.

Ricardo Teodósio, que na sua própria oficina utiliza os óleos da Fuchs para os seus dez carros de corrida e os dois do dia-a-dia, vê o maior desafio da época na prova do WRC também pela concorrência. Aceita-o com espírito positivo e determinação: «A prova mais difícil será mesmo a do Campeonato Mundial porque vêm os pilotos todos do WRC. São os pilotos com mais experiência e nós cá queremos andar na luta com eles e defender as nossas cores nacionais, o que não é nada fácil, mas pronto, o nosso objetivo é fazer o melhor possível, tentar ganhar o rali do Campeonato Nacional e sermos a melhor dupla portuguesa a todo o custo.»

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