A Fuchs apresenta ao mercado o TITAN DCTF 52529, um lubrificante para transmissões de embraiagem dupla (DCTF “Dual Clutch Transmission Fluid”) do Grupo Volkswagen, de elevado desempenho e aprovado oficialmente pela VW TL 52529-C.
O investimento da Fuchs em investigação e desenvolvimento tecnológico permite à empresa oferecer produtos do mais alto nível, formulados para atender às necessidades de todos os tipos de transmissão, incluindo os sistemas mais modernos, tais como os de embraiagem dupla. A empresa alemã apresenta o seu produto TITAN DCTF 52529, um fluido de elevado desempenho para caixas de engrenagens embraiagem dupla do grupo VW com a aprovação VW TL 52529-C.
Este avançado lubrificante, à base de óleos totalmente sintéticos especifica-mente selecionados, tem sido desenvolvido para o primeiro enchimento de fá-brica da transmissão de embraiagem dupla DL382 (0CK) do grupo VW. O TITAN DCTF 52529 garante características de atrito e estabilidade de circulação du-rante toda a sua vida útil, mesmo sob condições severas. Atualmente, este sis-tema de transmissão é utilizado em diferentes modelos da Audi (por exemplo AUDI A4, A5 e A6).
A característica particularmente relevante para o TITAN DCTF 52529 em com-paração com produtos concorrentes é que ele é o único lubrificante aprovado de acordo com a VW TL 52529-C, o que torna este fluido num produto imprescindí-vel para veículos com este moderno sistema de transmissão.
Este lubrificante fornece uma total compatibilidade com todos os componentes eletrónicos, característica fundamental para o ideal funcionamento do circuito electro-hidráulico de controlo. Além disso, supera outros lubrificantes convencionais para transmissões de embraiagem dupla, pois a sua avançada formulação oferece excelentes características de arranque a frio e garante melhor desempenho da embraiagem húmida e do circuito hidráulico mesmo a baixas temperaturas.
As virtudes do TITAN DCTF 52529 não param por aqui: este óleo permite uma economia de combustível eficiente, o que é importante cumprir com os atuais e apertados limites de emissão de C02.
Vantagens:
• Características de atrito especialmente concebidas para satisfazer as necessidades
da embraiagem dupla do grupo VW; isto proporciona um melhor rendimento
nas passagens de caixa.
• Elevada estabilidade ao atrito.
• Muito boa resistência à oxidação.
• Ótima compatibilidade com os componentes eletrónicos.
• Excelente viscosidade a baixas temperaturas.
• Eficiência otimizada para maior economia de combustível.
Mais informações em www.fuchs.pt