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Fuchs apresenta novo óleo de motor

30 Novembro, 2017
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A Fuchs apresenta o seu novo óleo de motor, com economia de combustível extrema. Especialmente desenvolvido para os veículos comerciais Mercedes Benz OM 470 FE1 e OM 471 FE1.

Requisitos ambientais cada vez mais rígidos e legislação associada no que diz respeito à emissão de gases e combustível levam a novos conceitos de construção em motores de veículos comerciais. Mudanças significativas no desenho e nas condições de operação dos motores de elevada performance resultam em reduções de tamanho dos motores, velocidades de rotação mais baixas ou variações no controle das válvulas e isto para citar apenas algumas alterações.

A mudança para se conseguir uma cada vez maior eficiência, afeta também o óleo do motor, levando a uma crescente exigência e procura dos lubrificantes com menor viscosidade em veículos comerciais, especialmente para óleos com graduação SAE 5W-30. Para reduzir ainda mais o consumo de combustível, alguns fabricantes estão-se direcionando para a utilização de óleos de motor de viscosidade reduzida HTHS com 2,9 – 3,2 mPa.s em vez do habitual 3,5 mPa.s. A viscosidade HTHS está correlacionada com o potencial de eficiência de combustível.

A aprovação MB-Approval 228.61 da Mercedes-Benz segue esta tendência. Devido ao seu reduzido HTHS, os produtos de acordo com esta aprovação não são compatíveis com os das anteriores aprovações MB. O Titan Cargo 228.61 SAE 5W-30 foi especialmente desenvolvido para utilização em motores de veículos comerciais Mercedes-Benz OM 470 FE1 e OM 471 FE1 e está aprovado de acordo com a MB-Approval 228.61. Estes tipos de motor estão instalados, por exemplo, nos novos modelos Actros.

Com o Tital Cargo 228.61 SAE 5W-30 é conseguida uma economia de combustível de até 1,2% em relação ao óleo de referência SAE 10W-40, uma percentagem que excede significativamente as expectativas da Mercedes-Benz. Combinando aditivos e óleos de base de última geração, o Titan Cargo 228.61 SAE 5W-30 oferece proteção ótima contra o desgaste, apesar da viscosidade HTHS reduzida. O novo óleo também cumpre os exigentes requisitos da API FA-4. Portanto, também é adequado para veículos que permitem o uso de produtos de acordo com a especificação API FA-4 ou as especificações CUMMINS CES 20087 e Detroit Diesel 93K223.

fuchs

Mais Informações em www.fuchs.com/pt

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