Ver todas

Back

Fuchs apresenta novo óleo TITAN GT1 PRO 2290 SAE 5W-30 para aplicações PSA

7 Outubro, 2019
1479 Visualizações

A Fuchs acaba de efetuar o lançamento do novo óleo de motor TITAN GT1 PRO 2290 SAE 5W-30, para aplicação em motores PSA a gasolina e diesel. A versão anterior da PSA B71 2290 tornou-se obsoleta e foi substituída por esta nova versão.

A especificação PSA B71 2290 foi revista para contrariar o fenómeno da Low Speed Pré-Ignition (LSPI). Este fenómeno é caracterizado pela combustão acontecer antes da ignição planeada e, pode levar a danos no motor devido a elevados picos de pressão na câmara de combustão. O LSPI ocorre por acaso, mas mais frequentemente quando o binário requerido é alto para velocidades baixas e associado a pressão de elevada carga.

Somente os óleos de motor com a nova versão da especificação oferecem proteção suficiente contra a LSPI. Quando usar óleos de motor de acordo com a versão anterior poderão ocorrer danos no motor. Infelizmente, as especificações têm o mesmo nome, por isso, produtos mais antigos onde esta possa aparecer, poderão não cumprir as características necessárias para evitar este fenómeno.

Perfil do Produto e Aplicações

Este novo TITAN GT1 PRO 2290 SAE 5W-30 foi especialmente desenvolvido para motores Euro 5, e versões anteriores, a diesel e a gasolina que requerem um produto de acordo com a especificação PSA B71 2290. A genial combinação de óleos base de elevada qualidade e aditivos premium selecionados contrariam com eficácia a LSPI e, também, proporcionam excelente proteção anti desgaste.

Adicionalmente, o TITAN GT1 PRO 2290 SAE 5W-30 é aplicável em muitos veículos de fabricantes Asiáticos, Fiat e IVECO Daily por cumprirem a especificação ACEA C2.

O TITAN GT1 PRO 2290 SAE 5W-30 proporciona o máximo grau de estabilidade à oxidação. Com a nova tecnologia de aditivos com baixos SAPS, também, protege os sistemas de tratamento de gases de escape e aumenta o seu tempo de vida útil.

O TITAN GT1 PRO 2290 SAE 5W-30 também oferece as seguintes vantagens:

▪ Especialmente desenvolvido para motores do grupo PSA.

▪ Cumpre os requisitos da atual especificação PSA, especialmente em relação à LSPI.

▪ Preserva os sistemas de tratamento de gases de escape com baixas cinzas sulfatadas e baixos teores de Fósforo e Sulfatos (SAPS).

▪ Excelente proteção anti desgaste dos motores, mesmo sob cargas elevadas.

▪ Redução de emissões de gases de escape.

▪ Redução de depósitos no motor ou turbocompressor.

▪ Baixo consumo de óleo devido a baixas perdas por evaporação.

▪ Redução comprovada de consumo de combustível em mais de 2,7%.

▪ Adequado para motores até norma Euro 5 Diesel e a gasolina.

Refira-se que o TITAN GT1 PRO 2290 SAE 5W-30 é o sucessor direto do TITAN GT1 PRO C-2 SAE 5W-30 e pode ser utilizado nas mesmas aplicações. Portanto, o TITAN GT1 PRO C-2 SAE 5W-30 vai deixar de ser produzido no futuro. Para aplicações de acordo com a especificação ACEA C2, também, pode ser utilizado o produto TITAN GT1 FLEX 23 SAE 5W-30 como alternativa.

Mais informações em www.fuchs.pt

 

 

PALAVRAS-CHAVE