O Caramulo Motorfestival 2025 voltou a atrair milhares de visitantes entre 5 e 7 de setembro, na sua 20.ª edição e, entre as marcas em destaque esteve a Fuchs, que levou à prova alguns dos seus pilotos parceiros.
Ernesto Silva Vieira apresentou-se ao volante do icónico Shelby Mustang G.T. 350R de 1965, conhecido como “Flying Mustang”, estreando o bólide no Caramulo Motorfestival com lubrificantes Fuchs. “Fiz questão de procurar a marca de lubrificantes que mais garantias dá para preservar estas mecânicas e encontrei a Fuchs. Reconheço que a Fuchs é uma excelente marca que dá completas garantias”, afirmou o piloto, que já conta com quatro participações no Historic Endurance com este modelo único em Portugal.
Também Rafael Cerveira Pinto, do Team Squadra, sublinhou a importância da escolha dos lubrificantes na competição automóvel clássica. Ao volante de um Alfa Romeo GTAm de 1971, destacou que “o motor é como um relógio suíço e é tratado com o máximo de cuidado, com os melhores materiais e com os melhores lubrificantes”.
Com uma ligação de 24 anos à Fuchs, Fernando Peres regressou ao evento com o seu Ford Sierra Cosworth, Grupo N, de 1987, salientando que “os produtos Fuchs são produtos premium”. Já Vítor Pascoal, do Baião RallyTeam, e José Cruz, da AMSPORT, ambos pilotos Fuchs, reforçaram a relevância do festival para aproximar as marcas dos clientes e parceiros.
Para a Fuchs, a presença no Caramulo Motorfestival é mais do que uma demonstração de força desportiva. “Dá-nos a oportunidade de provar a qualidade e estabilidade dos nossos produtos. É em competição que surgem as maiores exigências para os componentes e lubrificantes”, afirmou André Castro Pinheiro, Diretor Executivo da Fuchs, que também participou ao volante de um Jaguar XJS V12 de 300 cv.
Veja as fotos:













