Ver todas

Back

FUCHS reforça presença nos ralis

14 Março, 2024

A FUCHS continua a reforçar a sua presença no desporto automóvel e, mais concretamente, nos ralis. Depois de renovar o apoio ao Campeão de Portugal de Ralis, Ricardo Teodósio, agora aposta também num jovem, por ele apadrinhado.

“O meu sonho é ser campeão nacional de ralis”, afirma Rafael Rêgo. É rumo à concretização deste sonho que a FUCHS reforçou a sua presença nos ralis apoiando este jovem piloto. “Acreditamos no nosso contributo para o sucesso do Rafael e revemos os valores da FUCHS na sua dedicação, paixão, capacidade de trabalho e enorme vontade de vencer”, sublinha André Castro Pinheiro, diretor automotive da FUCHS.

Rafael Rêgo estreia-se com as cores da FUCHS na Peugeot Rally Cup Portugal já neste fim de semana de 15 e 16 de março, no Rallye Casinos do Algarve. Filho do antigo piloto de ralis Jorge Rêgo, contemporâneo e amigo de Ricardo Teodósio, Rafael Rêgo conta com o tetracampeão algarvio, igualmente apoiado pela FUCHS, como “padrinho”. Ricardo Teodósio é um exemplo a seguir, de quem recebe preciosas “recomendações, tanto a nível de condução como de mentalidade, relativas à forma como eu devo abordar as provas”, explica o jovem piloto de Odivelas que começou no karting aos 9 anos. Hoje tem 18 e já venceu importantes prémios: é bicampeão de iniciação Ralicross e ficou em segundo no FPAK Júnior Team 2023.

Desta vez, o seu navegador vai ser Rui Serra e Rafael Rêgo sente-se confiante num bom resultado no campeonato. Afirma que o seu objetivo é “continuar a evoluir nesta variante do desporto motorizado pelo qual me apaixonei em 2023. Fazer parte da família 24, e ter como padrinhos o Ricardo Teodósio e o José Teixeira, vai permitir-me continuar a crescer enquanto piloto”. O jovem está grato aos “parceiros que se associaram ao projeto, em especial à FUCHS Portugal, que garantiu a nossa participação”.

“Temos as melhores soluções de lubrificação, somos a marca das oficinas. Em competição, dado o nível de exigência, os lubrificantes são ainda mais determinantes. Queremos acompanhar o Rafael, apoiá-lo no seu desenvolvimento e contribuir para que chegue o mais longe possível em qualquer competição”, refere André Castro Pinheiro.

PALAVRAS-CHAVE