O novo TITAN SYN MC SAE 10W-40 da Fuchs possui uma formulação melhorada que permite ter especificações e aprovações mais recentes no seu perfil de performance.
A anterior formulação foi qualificada após a especificação API SL, e portanto, recomendada apenas para veículos até ao ano modelo 2004. A nova formulação é agora qualificada de acordo com a mais recente especificação API SN para motores a gasolina, podendo assim o TITAN SYN MC SAE 10W-40 ser recomendado para os modernos veículos.
Para alcançar a especificação API SN, o óleo do motor tem de proporcionar uma melhor proteção a alta temperatura aos depósitos nos pistons e um mais rigoroso controlo na formação de lamas. Além disso, é-lhe exigida uma maior compatibilidade com os vedantes.
O TITAN SYN MC SAE 10W-40 tem, adicionalmente, uma maior qualidade relativamente ao desgaste e à limpeza do motor, bem como um maior potencial de economia de combustível. Com estes melhoramentos, é agora possível qualificar o produto, não só para a aprovação oficial MB-Approval 229.1 mas também, para a superior aprovação oficial MB-Approval 229.3.
Além da nova aprovação Mercedes Benz, o novo TITAN SYN MC SAE 10W-40 tem agora também a aprovação oficial Renault RN0700 e RN0710. Com estas duas aprovações, a área de aplicação é alargada a todos os motores a gasolina Renault e a todos os motores Renault-Diesel sem filtro de partículas (FDP).
Houve também uma reavaliação para as aprovações da VW. As aprovações VW 500 00 e VW 505 00 que existiam neste produto sob a forma de recomendação Fuchs são agora substituídas pelas aprovações oficiais.
Devido ao seu perfil mais abrangente, o âmbito de aplicações é muito mais amplo e, especialmente motores de veículos de diferentes fabricantes que têm entre 5 e 10 anos de idade, podem perfeitamente ser lubrificados com o novo TITAN SYN MC SAE 10W-40.
O TITAN SYN MC SAE 10W-40 é um SAE 10W-40 para todas as estações. É um óleo do motor
especialmente formulado para motores a gasolina e Diesel de veículos comerciais ligeiros e de passageiros, naturalmente aspirados ou com turbocompressor.
As vantagens deste lubrificante são:
– Utilização sem restrições em motores a gasolina e Diesel naturalmente aspirados ou com turbocompressor;
– Muito bom comportamento da relação viscosidade-temperatura e elevada estabilidade ao cisalhamento, garantem durante todo o ano uma utilização fiável, mesmo em condições severas de operação;
– Arranque a frio eficiente e rápida circulação de óleo;
– Muito boa proteção contra o desgaste;
– Excelente proteção contra a formação de lamas;
– Compatível com todas as juntas e vedantes;
– “Touches” hidráulicas sempre com funcionamento fiável;
– Totalmente miscível com todos os óleos mono e multigraduados de outras marcas;
– Redução no consumo de combustível.
Mais informações em www.fuchs.pt