Ver todas

Back

Galucho desenvolve semirreboques específicos para a Efacec

13 Setembro, 2017

A Galucho vai efetuar a concepção e produção de semirreboques especialmente desenhados para o transporte de subestações móveis da Efacec.

As subestações móveis são extremamente importantes para levar energia a regiões desprovidas de uma rede elétrica funcional, quer por consequência de uma catástrofe natural, como um furacão ou sismo, quer por acentuados picos de procura que podem acontecer também, por exemplo, na organização de grandes eventos. Estas subestações de energia são fundamentais hoje para fazer frente à realidade vivida por algumas populações do continente americano que sofrem as consequências de furacões.

Consciente da complexidade dos equipamentos em questão e em função das diferentes homologações que o equipamento está sujeito, a Galucho desde cedo reuniu uma força de trabalho dedicada ao projeto com o objetivo de garantir a entrega do melhor produto.

“A Galucho aceitou prontamente o desafio lançado pela Efacec, pela oportunidade que representa de desenvolvimento da capacidade da empresa. Graças a estes projetos, temos hoje uma equipa de engenharia e meios de produção que nos habilitam a concorrer e fabricar uma gama muito mais ampla de equipamentos, com altos níveis de exigência.”, afirmou Pedro Parreira, Diretor da Unidade de Equipamentos de Transportes e Ambiente da Galucho.

As unidades produzidas foram concebidas e fabricadas na fábrica da Galucho, em S. João das Lampas, no concelho de Sintra, local com mais de 50.000 m2 de área coberta e equipada com alguns dos mais avançados meios de produção do país.

PALAVRAS-CHAVE